Consumidores mais conscientes, preocupados com as causas das marcas que escolhem e atentos aos cuidados pessoais: são essas algumas das características dos consumidores do mercado de beleza para o próximo ano.
As características e hábitos de consumo permitem que os consumidores sejam classificados em 5 tipos que vamos conhecer aqui. Além disso, seu comportamento também dita o que teremos de tendências em 2023, como é o caso do Skinmalism, um termo que você vai ver bastante no próximo ano. Descubra tudo sobre o mercado de beleza em 2023 e tente identificar seus clientes, amigos e você mesmo entre os perfis de consumidores abaixo:
Os 5 tipos de clientes do mercado de beleza em 2023
A Worth Global Style Network (WGSN), empresa de previsão de tendências, produziu um relatório global de tendências para o próximo ano e, a partir do estudo, classificou os consumidores em 5 perfis que vão surgir em 2023 e suas prioridades.
Depois de anos difíceis, surge uma nova energia que deve ser sentida pelas marcas. Veja os cinco tipos de consumidores e suas demandas:
1- Minimalistas
Esses consumidores têm orgulho de fazer boas compras e, a partir de suas escolhas, reduzir o consumo, o lixo e o desperdício. Os minimalistas dão preferência para produtos multifuncionais, eficazes e eficientes.
Escolha da Catharine Hill para os minimalistas: blindagem para pele e olhos Angel Magic by Pri Lessa, que deixa a maquiagem à prova d’água, aumenta sua durabilidade, resistência e ainda serve como diluidor para outros produtos.
2 – Eco-revolucionários:
Dão preferência para marcas responsáveis, que beneficiam as pessoas e o planeta. Acreditam fortemente que uma mudança positiva é possível e suas escolhas contribuem para um cenário mais verde no mercado de beleza. Priorizam o cuidado pessoal e se preocupam mais com a saúde da pele, do que com a beleza em si.
Escolha da Catharine Hill para os eco-revolucionários: toda a coleção Self Care da Catharine Hill, que é vegana e, assim como todos os demais produtos da marca, não testa em animais.
3 – Utópicos
Sempre atentos às novidades, os utópicos usam a beleza para criar um ambiente feliz. Gostam de descobertas e buscam cosméticos que impulsionam o bem-estar físico e mental.
Escolha da Catharine Hill para os utópicos: lançamentos do momento e a Paleta Los Angeles que aproxima os utópicos de Hollywood, colocando-os em um tapete vermelho e evocando a alegria das grandes celebrações. Este é um produto vegano e cruelty free.
4 – Super básicos
Apenas o essencial é o necessário para esse grupo de consumidores. Nada de excessos ou produtos sem sentido. A simplicidade é cool e o autocuidado também.
Escolha da Catharine Hill para os super básicos: o trio essencial para limpeza, tonificação e hidratação da pele: Sabonete Facial de Carvão Ativado, Tônico Refrescante e Emulsão Hidratante.
5 – Dermo-ilusionistas
Estes consumidores têm na beleza sua forma de auto expressão, desafiando as propostas convencionais e criando suas próprias histórias.
Escolha da Catharine Hill para os dermo-ilusionistas: sem dúvida, a melhor escolha para os dermo-ilusionistas são os produtos da coleção ArtHill, que permitem dar asas à imaginação com cores ultra pigmentadas e outros materiais, como o verniz para postiços, que auxiliam na criação de maquiagens autorais. Aqui a criatividade ganha espaço!
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Conseguiu se identificar entre os consumidores do mercado de beleza 2023? Agora vamos falar de algumas tendências:
Skinmalism: menos é mais para o próximo ano
Uma das maiores tendências do mercado de beleza para o próximo ano é a busca pela sustentabilidade. A preferência por marcas responsáveis com o meio ambiente é uma das pedidas para o próximo ano e isso demonstra o quanto os consumidores do mercado de beleza estão cada vez mais conscientes.
Em consonância a isso, o autocuidado também está mais responsável. Por isso, entra em cena a tendência do Skinmalism, que é um neologismo que une as palavras “skin” e “minimalism” que significam, em inglês, “pele” e “minimalismo”, respectivamente. Na prática, isso quer dizer que a cobertura de pele mais suave, o uso de menos produtos e a aceitação das imperfeições fará parte da vida dos adeptos aos cosméticos.
Estas escolhas vêm ao lado do cuidado com a pele, já que para fazer uma boa maquiagem também é necessário ter uma boa rotina de skincare.
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