Categories: Maquiador

Conheça os tipos de cursos de maquiagem profissional

Em um mercado cada vez mais competitivo, pouco espaço uma maquiadora terá caso não invista no melhor curso de maquiagem profissional. Afinal, sem essa formação será difícil atualizar-se, aprender as novas técnicas do segmento da beleza, ficar por dentro dos produtos inovadores, além, é claro, de ganhar nome no ramo para conquistar as clientes.

Se você quer trabalhar na área e ter sucesso já no começo da carreira, o primeiro passo é conhecer os diferentes tipos de especializações em make up para apostar no melhor curso de maquiagem profissional online ou presencial na sua cidade. Você deve fazer isso antes mesmo de montar uma maleta de cosméticos e sair em busca de oportunidades nos salões de beleza, ok?

E como a Catharine Hill está sempre ao lado das apaixonadas por makes — e que querem se qualificar para fazer deste hobby o seu próprio negócio beauté e lucrar —, criamos um guia com os variados métodos de ensinos. Além disso, elencamos 3 pontos que você deve analisar para garantir que está se matriculando no melhor curso de maquiagem profissional e que lhe trará um retorno financeiro a curto prazo. Vamos lá?

Tipos de cursos de maquiagem profissional

Aulas profissionalizantes para tonalidades de peles escuras, para fazer aqueles olhos esfumados de capa de revista, para noivas e mais: abaixo lhe contamos alguns dos cursos de maquiagens profissionais que estão em alta para você decidir qual atende melhor suas expectativas.

Cursos gerais e profissionalizantes

Estes são cursos de curta duração, indicados para quem já tem conhecimento básico no assunto. Nele são ensinadas técnicas avançadas de maquiagem que preparam a profissional para encarar trabalhos que necessitem de uma make bem elaborada e artística, como modelos fotográficas, por exemplo.

Aqui, é importante pesquisar bastante o melhor curso de maquiagem profissional, pois há muitos programas que ensinam apenas o trivial em vez de realmente especializarem a maquiadora. Portanto, tenha atenção e busque por escolas que de preferência estejam ligadas a marcas renomadas de cosméticos.

Curso de maquiagem profissional para os olhos

Todos os detalhes da maquiagem são essenciais para o resultado final da produção, mas é indiscutível que os olhos são os protagonistas.

Ao alterar o olhar em uma make, o visual pode ir do romântico ao dramático e do clássico ao moderno. Ou seja, essa é, talvez, a parte mais importante para um look realmente marcante.

Por isso, um curso específico para os olhos é fundamental para o crescimento profissional de uma maquiadora. Neles o aluno aprende como trabalhar com sombreamentos e marcações, como esfumar, como disfarçar imperfeições e como transformar o olhar da cliente.

Cursos para maquiar noivas e madrinhas

As cerimônias e as festas de casamentos estão sempre em alta e, assim, um maquiador profissional completo deve ter especialização em mulheres que estarão no altar.

As makes para noivas e madrinhas possuem peculiaridades. Uma das diferenças entre as produções de matrimônios para os demais eventos é durabilidade. Ou seja, você aprenderá como fazer uma make de casamento ficar impecável na pele por horas e sem oleosidade, craquelados e borrões.

Além disso, há a questão das fotografias, onde essas mulheres devem ter um visual que seja valorizado pelas câmeras. Então, dentre os ensinamentos terão os truques para realizar contornos faciais harmônicos e para escolher as cores corretas de acordo com o subtom da pele.

Curso de maquiagem profissional para pele negra

Finalmente a beleza negra tem conquistado o espaço que merece. E com o crescimento da gama de produtos específicos para as mulheres de dermes escuras, aumentou a procura dessas clientes pela maquiagem profissional.

É importante ressaltar que maquiar uma pele branca é diferente de maquiar uma pele negra. Portanto, uma boa profissional deve saber as diferenças, as cores que mais combinam com tais melaninas, como usar sombreamentos e iluminadores, entre outros detalhes que fazem toda a diferença.

3 dicas para escolher o melhor curso de maquiagem profissional

Para escolher o melhor curso de maquiagem, o importante é procurar por escolas renomadas e com didáticas práticas, para assim turbinar os seus conhecimentos e você ter bons resultados com as clientes. Afinal, de nada adianta fazer cursos e mais cursos e não ter benefícios com eles, concorda?

Então, é fundamental ficar de olho no conteúdo do curso, nos valores, nos instrutores e nas marcas e produtos que serão usados durantes as aulas. É melhor investir em menos especializações, porém que sejam de qualidade, em vez de se matricular em diversas aulas que não agregam nada na carreira e no trabalho da profissional.

Os pontos que você deve analisar para saber se está fazendo um bom negócio são:

1.  Observe o ambiente, os professores e a infraestrutura do local

O melhor curso de maquiagem profissional deve ser ministrado em ambientes agradáveis. Isso porque é praticamente impossível absorver conhecimentos em escolas desorganizadas e barulhentas, não acha?

É importante também que o local tenha boa infraestrutura, com equipamentos, produtos e pincéis de qualidade. Além disso, é fundamental analisar o currículo e a carreira do professor, pois ser instruída por um expert com bons trabalhos em seu portfólio pode te abrir muitas portas.

2.  Verifique se a escola oferece certificado de conclusão

O certificado de conclusão é algo importante ao se fazer o melhor curso de maquiagem profissional. Afinal, muitos maquiadores têm estúdios próprios ou até mesmo gostam de mostrar os seus certificados para passarem mais confiança aos clientes.

Por isso, opte por programas que ofereçam esse documento, garantindo que você frequentou as aulas e tem um excelente embasamento e prática para fazer uma produção impecável em qualquer mulher.

3.   Dê preferência a cursos de maquiagem de marcas renomadas

Em geral, o melhor curso de maquiagem profissional está vinculado a marcas e grifes de renome, como é o caso das diversas formações oferecidas pela escola da Catharine Hill.

Com mais de 50 cursos na capital de São Paulo e em outras regiões, eles contam com variedades de horários, além de programas presenciais e à distância. E as vantagens não param por aí. Por isso, abaixo listamos outros diferenciais das especializações da Catharine Hill:

  • Os conteúdos são 99% práticos;
  • Têm os melhores instrutores da área;
  • Oferecem material didático digital;
  • Os produtos e pincéis usados nas aulas são os da marca;
  • Os preços são justos e possibilitam condições especiais de pagamento;
  • O método de ensino é inovador e exclusivo;
  • Disponibiliza certificado de conclusão a todas as formandas.

Quer saber mais sobre todas as formações da Catharine Hill? Então, clique aqui e escolha o melhor curso de maquiagem profissional para você!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago