Se você quer ir muito além da make tradicional, ousando e aproveitando todo o potencial dos produtos e pinceis, a maquiagem artística pode ser o que você procura. Aquelas produções elaboradas que são feitas para TV, teatro, cinema e editoriais, por exemplo, são bons exemplos desse tipo de make, que gera uma grande transformação.
Pessoas se transformam em elfos, fadas, animais, zumbis e muitas outras opções, graças ao trabalho elaborado e repleto de detalhes das makes. São várias técnicas que trazem à tona os resultados que deixam qualquer produção ser um grande sucesso.
Se você quer seguir este caminho profissionalmente, mas não sabe como, nós temos algumas dicas importantes!
Antes de começar a atuar profissionalmente no ramo da make artística, é preciso se capacitar e conhecer todas as possibilidades, que vão desde trabalhos abstratos que incluem o planejamento de cores, até aqueles que incluem técnicas de texturas, linhas, formas e toda a harmonização dentro da produção.
A Catharine Hill tem um catálogo de cursos profissionalizantes, que inclui uma capacitação focada em Maquiagem Artística e de Caracterização.
locação, que pode ser, por exemplo, ao ar livre ou no estúdio, também pode exigir um produto diferente para ressaltar o trabalho.
Alguns produtos não podem faltar na maleta de um maquiador focado nas maquiagens artísticas, como: Estojo de Pincéis Completo, Pancake Colorido, Massa Moldável, além de itens para caracterização de personagens, como make artística para cabelo grisalho. Estes são apenas alguns exemplos de produtos, que podem variar de acordo com o estilo e foco das makes.
Para conseguir montar uma produção artística é preciso conhecer bem os produtos. Diferentes texturas geram variados resultados e o profissional precisa saber o que usar e como fazer as combinações para que a produção alcance o resultado e a durabilidade necessária para cada ocasião.
Os produtos não podem agredir a pele, então é preciso escolher opções de qualidade, que garantam bons resultados e não prejudiquem a pele dos modelos.
Para ter sucesso como maquiador profissional é preciso acompanhar as tendências. Novas técnicas, produtos e possibilidades surgem com muita frequência e um bom profissional precisa se atualizar constantemente.
Um novo produto ou uma nova técnica, por exemplo, pode trazer resultados que não se poderia alcançar antes.
A prática é essencial para quem quer seguir este caminho profissional, então aproveite todas as oportunidades. Encontre qual é o seu estilo de maquiagem artística, aprofunde seus conhecimentos e pratique muito!
Junto com a prática você pode aproveitar para montar um portifólio. Faça fotos das diferentes produções, que englobem várias técnicas, cores, formas e diferentes tratamentos de luzes e sombras. Com uma boa apresentação do seu trabalho, é mais fácil conquistar novas oportunidades profissionais.
Agora que você já sabe como se tornar um profissional da maquiagem artística, já pode começar! Se capacite, escolha os produtos, pratique e monte o seu portfólio.
Se quiser ajuda, clique no link abaixo e conheça o curso da Catharine Hill:
O delineado colorido é uma das tendências mais vibrantes e cheias de personalidade deste verão,…
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…