Categories: Catharine Hillmaquiagem com glitter

Como fazer maquiagem com glitter

Se você ama seguir as tendências de makes e quer aprender como fazer maquiagem com glitter, está no lugar certo. Neste tutorial vamos ensinar o passo a passo para criar o visual que domina as passarelas e baladas do mundo inteiro!

Não importa se é Carnaval, réveillon ou qualquer outra época do ano; o brilho se tornou item indispensável e é sempre bem-vindo na hora de dar aquele toque de glamour na produção.

E para garantir que o seu trabalho fique realmente impecável e o glitter não se perca pelo rosto, é importante aplicar o produto corretamente e saber quando usá-lo — afinal, maquiagem com glitter ou purpurina exige truques especiais para durar por horas.

Então, se você ainda não sabe como fazer maquiagem com glitter, fique tranquila. A Catharine Hill separou 5 passos que deixarão você expert na hora de criar a sua makeglow sozinha em casa. Separe os brilhos e vamos lá!

Como fazer maquiagem com glitter em 5 passos

O glitter já conquistou o coração das celebridades e das blogueiras de beleza faz algum tempo, e pelo que indicam os maquiadores profissionais essa tendência só tende a ganhar ainda mais espaço entre as amantes de makes.

Portanto, chegou a sua hora de entrar na moda e aprender como fazer uma maquiagem com glitter arrasadora. Confira o passo a passo:

1.   Escolha uma sombra opaca para o fundo

Como fazer maquiagem com glitter

Já que o glamour da make ficará por conta do glitter, use uma sombra sem cintilância para dar o destaque desejado no entorno da pálpebra. Vale até apostar em mais de uma cor, indo do preto impactante até o vermelho sedutor.

Um detalhe importante: a sombra escolhida precisa ser pigmentada para contrastar bem com o glitter. Produtos sem qualidade ou com colorações fracas dão aparência de make desbotada, gasta, e muitas vezes não vão durar do jeito que você gostaria.

2.   Utilize a sombra para delimitar as pálpebras

Deposite a sombra escolhida nas pálpebras e esfume a região para deixar a make menos pesada e a transição de cores bem natural. Tome cuidado para não esfumar além da região dos olhos e invadir as laterais.

Quando a sombra é usada corretamente, a aplicação do pigmento também fica mais fácil, e você corre menos risco de deixar a face inteira brilhando sem necessidade.

3.   Escolha o pincel de aplicação adequado

Para aplicar a cola que vai fazer o pigmento aderir, você precisa de um pincel apropriado. Nesse caso, o de esponjinha é o que confere melhor efeito para a make, pois com ele você consegue depositar o produto no espaço ideal.

Já para a aplicação do glitter em si, alguns profissionais utilizam o dedo médio ou o indicador, fazendo ajustes com um pincel língua de gato. Se você não tiver tanta prática, utilize o acessório tanto para fazer a colagem quanto para os retoques finais.

Pincel Lingua de Gato G – Klass Vough Brown 26

4.   Aplique o fixador de glitter corretamente

Com os pincéis certos, deposite a cola fixadora em toda a região que receberá o glitter. Passe-a já determinando onde começará a transição de texturas e coloque mais quantidade no local que será totalmente preenchido, por exemplo.

Este é um momento que exige bastante cuidado para não deixar a camada de fixador muito grossa ou fina demais. Faça tudo com bastante calma para não errar.

Fixador de Glitter

5.   Cole o glitter e faça os ajustes

Chegou, enfim, a hora de fazer sua maquiagem com glitter realmente acontecer. Escolha o pigmento que mais combina com a cor da sua sombra. Se quiser uma dica especial da Catharine Hill, saiba que o glitter dourado cai bem em todas as propostas.

E não se limite! Ouse nas cores e texturas do glitter eleito e aplique-o delicadamente sobre a cola. Para finalizar, será necessário fazer ajustes com o pincel para remover os excessos e deixar a make mais natural e harmônica, ok?

Agora que você aprendeu o passo a passo de como fazer maquiagem com glitter, acesse a loja virtual da Catharine Hill para encontrar produtos profissionais pelo melhor custo x benefício do mercado. Clique aqui e conheça também a edição limitada de Glitters Full da Catharine Hill. Você vai amar!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago