Categories: Catharine HillMaquiagens Sociais

3 técnicas de camuflagem para disfarçar manchas na pele

Manchas na pele podem ser um problema que abalam a autoestima de qualquer um. De uma forma ou de outra, estamos sempre em busca de esconder as imperfeições, como espinhas, manchas de sol ou olheiras.

Contudo, também é possível disfarçar marcas mais severas, como cicatrizes e aquelas devido à psoríase e vitiligo.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado que, se aplicados às técnicas de camuflagem, podem aumentar a qualidade de vida até daquelas mulheres com peles mais sensíveis. Vamos conhecer algumas técnicas de camuflagem?

1. Disfarçando manchas na pele com corretivos coloridos

O primeiro passo para disfarçar manchas na pele usando corretivos coloridos é ter como auxílio um círculo cromático. Por meio dele será possível identificar a cor oposta à mancha do seu rosto, para que assim consiga adquirir o produto mais adequado para cada caso.

Por exemplo, o verde neutraliza manchas avermelhadas e espinhas. O amarelo serve para esconder olheiras em tons de roxo; já o coral esconde olheiras mais azuladas. O corretivo lilás serve para manchas amareladas e olheiras esverdeadas.

O corretivo colorido deve ser aplicado primeiro. E somente com uma camada fina, bem no local da mancha. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e espalhe de acordo com a textura (usando pincel ou esponja).

Em seguida aplique o corretivo em um tom mais claro para obter mais iluminação. Para finalizar e selar a maquiagem, use o pó — seja solto ou compacto.

2. Fazendo as manchas de sol desaparecerem com base cremosa

A base cremosa e corretivos amarelos ou lilás são os produtos ideais para quem tem manchas na pele mais escuras, como as que são provocadas pelo sol ou gravidez. Isso porque a cobertura dessa base é mais densa.

Para quem tem a pele oleosa, não é a mais indicada. Porém, a base com textura mousse costuma ser livre de óleo e pode fazer um efeito parecido, conferindo ainda maior naturalidade.

Primeiro de tudo, é preciso aplicar o primer, pois ele ajudará a deixar a pele mais uniforme, reduzindo os poros. Em seguida, faça a aplicação da base, a forma mais indicada é com o pincel.

A base já deve cobrir boa parte da mancha. Mas, para que fique ainda mais perfeito, aplique um corretivo facial e finalize com a aplicação do pó.

3. Escondendo as olheiras mais profundas

Sabendo-se que os corretivos coloridos são os mestres para esconder olheiras, após identificar qual a cor ideal para você e aplicá-los diretamente na mancha é interessante aprender essa dica que acaba com as olheiras mais profundas.

Após aplicar a base, será necessário passar um corretivo de tom mais claro que a sua pele para esconder complemente esse tipo de olheira.

Costuma-se fazer a aplicação do corretivo no formato de um “C” deitado. Porém, com olheiras muito acentuadas, o corretivo poderá ficar mais aparente ou tornar essa área mais clara que o restante do rosto.

Para que o resultado seja ainda melhor, aplique o corretivo fazendo o desenho no formato de um “X”, levando o produto até o alcance das maçãs do rosto. Dessa forma, a área de cobertura é maior, e toda pele será igualada.

Com as olheiras e demais manchas corrigidas, você pode ainda aplicar um iluminador abaixo dos olhos formando o desenho de um triângulo antes de esfumá-lo. O resultado é uma pele ainda mais natural e com aspecto de descansada, sem manchas.

Se você curtiu o post de hoje, outras pessoas também podem curtir. Compartilhe esse texto em suas redes sociais para que suas amigas aprendam a disfarçar manchas na pele!

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago