Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemDicasPasso-a-passoTendências de maquiagem

5 erros que te impedem de fazer o delineado perfeito

Aprenda de uma vez por todas o que NÃO fazer na hora de aplicar delineador

O verdadeiro terror da maquiagem com certeza é o delineado, considerado por muitas, a etapa mais difícil de uma produção.

Realmente, para conquistar o traço perfeito é necessário um pouco mais de prática e nem sempre conseguimos acertar de primeira.

Tornando-se um verdadeiro sacrilégio ter que ficar limpando a make dos olhos toda hora para re-aplicar o delineador até acertar o traço, não é mesmo?

Mas chega desse pesadelo! Aqui vamos listar 5 dicas de ouro para evitar este problema e facilitar sua vida neste momento. 

1 – Não preparar a pálpebra antes da aplicação

Sabemos que o dia pode ser corrido, mas preparar a pálpebra antes de fazer o delineado é importantíssimo.

Isso porque ao longo do dia, com a transpiração natural da pele, a tinta do delineador começará a transferir e o resultado será um verdadeiro show de horrores com seu olho todo borrado.

Além disso, a preparação da pálpebra com um primer ou corretivo + pó compacto, fará com que o delineado dure por muuuito mais tempo!

2 – Usar curvex logo após aplicar o delineador

Esse erro é mais comum do que você imagina, já que a máscara de cílios sempre acaba sendo o último produto que usamos na maquiagem para os olhos.

Acontece que ao aplicar o curvex depois de fazer o delineado, você corre o risco de carimbar o produto e estragar tudo o que já está feito.

A dica de ouro é: use o curvex antes de começar o delineado ou opte por um produto de longa duração e espere-o secar completamente.

3 – Puxar o olho ao fazer o delineado

Essa técnica realmente ajuda na aplicação e parece deixar tudo mais fácil, entretanto, não é eficiente para conseguir um delineado perfeito.

Isso porque assim que você solta a mão e a pele volta para o lugar, o delineado acaba todo tremido. O certo é fazer o traçado com a posição natural do olho!

4 – Fechar o olho para fazer gatinho

Dica crucial para quem tem pálpebra caída, se você fechar o olho ao aplicar o delineador, a probabilidade de acabar dando ruim é muito grande!

A forma correta é sempre de olhos abertos, olhando para frente. Só assim você conseguirá o resultado que permanecerá quando você estiver em expressão natural.

Existem algumas técnicas especiais de delineado para quem tem esse formato de olho, vamos te explicar melhor sobre na próxima dica!

Fonte: pinterest

5 – Não considerar o formato dos olhos

Nem só de gatinho se vive um delineado. E o mais bonito é aquele que combina com seu formato de olho!

Se você tem pálpebras curtas, delineados muito grossos não são os mais indicados. Assim como quem tem pálpebra caída, puxar o gatinho pode não ser a melhor opção.

Mas não precisa se preocupar, existe uma série de formatos de delineados diferentes e com certeza tem um que fica perfeito em você.

Para saber mais sobre cada um deles, recomendamos a live da Catharine Hill “Como Fazer Diversos Tipos de Delineados“.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Share
Published by
Catharine Hill
Tags: como usar delineadorDelineadordicas de maquiagemmaquiagem para olhostipo de delineado

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago