Categories: Passo-a-passo

Dicas de maquiagem para disfarçar olheiras

Produzir uma maquiagem para disfarçar olheiras pode ser mais simples do que você imagina, afinal, com os corretivos e as bases corretas, além de truques que auxiliarão na hora de camuflar os roxos ao redor dos olhos, é possível desfilar uma pele impecável mesmo após aquelas noites mal dormidas.

E para te ensinar a minimizar, e até mesmo a esconder de vez as olheiras, a Catharine Hill preparou dois tutoriais de makes que você pode reproduzir em casa. Vamos lá!

Antes de iniciar as dicas de maquiagem para disfarçar olheiras, é importante ressaltar que existem técnicas diferentes para quem quer apenas mascarar e para quem quer eliminar totalmente as marcas escuras da região próxima aos olhos.

A maquiagem para disfarçar olheiras, por exemplo, é usada quando se deseja uma produção mais natural e leve para o dia a dia.

Já no caso das maquiagens para esconder olheiras, os produtos precisam ser diferentes tanto na textura quanto na cor, para assim proporcionar a uniformização completa da pele e deixar a área dos olhos totalmente neutra em relação ao restante do rosto.

Vale também lembrar que os demais cosméticos da preparação da derme, como o contorno e o iluminador, são grandes aliados nessa tarefa, viu?

Para alcançar o tipo de cobertura ideal para o seu caso, separamos este guia em dois passo a passo diferentes. Aqui você aprenderá em detalhes como fazer tanto uma maquiagem para disfarçar olheiras quanto uma make para esconder e acabar definitivamente com o problema. Vamos lá?

Aprenda uma maquiagem para disfarçar olheiras

Quer amenizar as manchas sem parecer que está produzida? Então, o indicado é utilizar as técnicas mais comuns de maquiagem para disfarçar olheiras. Elas são simples e contam apenas com um corretivo cor de pele, uma base e um pó compacto ou solto. Aprenda!

1. Aplique o corretivo um tom abaixo da base

Depois de preparar a pele, para clarear a região escurecida dos olhos você precisará de um corretivo que seja mais claro do que a cor da sua base. Aplique o produto de maneira uniforme em torno das olheiras e na pálpebra se achar necessário.

2. Espalhe a base normalmente sobre todo o rosto

Já com as olheiras devidamente corrigidas, passe a base normalmente, incluindo na região do olhar. Nessa etapa, com a maquiagem para disfarçar olheiras quase pronta, o rosto deve estar mais claro em todos os pontos que tenham o corretivo, mas ainda assim a cobertura da base precisa ter aparência homogênea, ok?

3. Reforce com o corretivo da cor da base

Para deixar a região neutralizada de forma mais natural, utilize agora um corretivo do mesmo tom da sua base. Isso amenizará o branco excessivo na área das olheiras e deixará sua make mais leve.

4. Finalize com o pó de sua preferência

Para dar o acabamento, finalize com um pó compacto ou solto. Uma dica é optar pelo pó translúcido, que sela a pele e aumenta a durabilidade da produção sem causar alteração de cor ou deixar a make pesada.

 

Maquiagens para esconder olheiras

Se você sofre com os roxos ao redor dos olhos devido a fatores hereditários, a alta exposição solar ou por conta de particularidades específicas do seu tom de pele, essa make é para o seu caso.

Como as manchas tendem a ficar ainda mais fundas e escuras com o passar dos anos, as maquiagens para esconder olheiras são as aliadas na hora de camuflar totalmente o problema e deixar o rosto mais harmônico. Para realizá-la em casa, você precisa apenas seguir o tutorial abaixo. Confira!

1. Aposte nos corretivos coloridos

Sabe aquela paleta de corretivos vermelho, verde e amarelo? Ela é ótima para esconder as manchas mais escuras da pele e neutralizar até mesmo hematomas ocasionados por procedimentos estéticos. Depois do corretivo colorido, utilize também um bege, ou do seu tom de pele, para potencializar o efeito e dar o acabamento dessa primeira etapa.

2. Escolha a base no tom correto

É importante usar uma base da sua cor para que a maquiagem para disfarçar olheiras não deixe o rosto diferente do resto do corpo. Além disso, quanto mais similar a sua derme for da base, melhor será a cobertura das manchas indesejadas.

3. Use contorno e iluminador

Maquiagens para esconder olheiras precisam ser mais elaboradas para que a sua face não perca os traços naturais. Portanto, use um corretivo para contorno e um iluminador para dar esse realce nas suas áreas preferidas e deixar a região dos olhos ainda mais neutra em relação ao restante do rosto.

Todas essas dicas de maquiagem para disfarçar olheiras ou escondê-las são eficazes e podem ser usadas no dia a dia ou em ocasiões especiais. Porém, não deixe de procurar também um dermatologista para indicar os melhores cremes clareadores e tratamentos para o seu problema.

Lembre-se que uma rotina de skincare é indispensável e pode te livrar de vez desses roxos e dessas bolsinhas que insistem em dominar a área dos seus olhos.

Ah, e temos uma sugestão extra para você driblar esse inconveniente. Sabia que é possível adquirir as melhores maquiagens para esconder olheiras e que possuam alta tecnologia, qualidade profissional e preços muito acessíveis? Sim!

Clique aqui e acesse a loja virtual da Catharine Hill para conhecer todos os produtos da marca e diversas promoções exclusivas!

Depois de aprender com nossos tutoriais a maquiagem para disfarçar olheiras, faça e depois nos conte o resultado. Estamos curiosas para saber como você ficou!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago