Categories: AutomaquiagemDicasPasso-a-passoPreparação da pele

Tutorial: o passo a passo para fazer uma pele luminosa perfeita

Veja como conquistar uma pele super glow e natural que as celebridades amam e usam muito!

O tipo de maquiagem que sempre está em alta no mundo das famosas é a pele luminosa, que traz realmente um ar de “linda sem muito esforço” para qualquer produção, não é mesmo?

Se você já viu famosas, assim como a Rihanna, e pensou que são necessários vários produtos para alcançar esse efeito, temos uma notícia boa aqui!

Para alcançar este efeito glow são necessários apenas dois produtinhos: sua base de preferência e um iluminador líquido.

Você também vai aprender outros truques neste artigo para completar sua produção e conquistar aquele brilho que as pessoas simplesmente não conseguem entender de onde vem! Está preparada?

Fonte: pinterest

Bora começar!

Com o rosto limpo e hidratado, você vai começar a aplicar os produtos de preparação da pele. Aqui está o grande truque para uma maquiagem luminosa: misturar sua base com um pouco de iluminador líquido!

Em uma superfície esterilizada e lisa, misture aproximadamente ⅔ da quantidade de base que costuma utilizar e complete com ⅓ de iluminador. Pronto! 

Também existem produtos específicos para maquiagem luminosa, como a Base Iluminadora da Catharine Hill, que você pode aplicar sozinha ou misturar com sua base de preferência, por exemplo.

A aplicação deve ser feita com um pincel duo fiber, de preferência, mas com a esponjinha umedecida também dá super certo.

Próximo passo: contorno

Pensa que acabou? Uma pele iluminada profissional precisa ter um contorno para evidenciar os pontos de luz da maquiagem. Escolha um produto de sua preferência para aplicar em pontos estratégicos do rosto.

Sombra

Sem segredo, basta fazer seu contorno usando um produto de dois a três tons abaixo da sua pele, na região abaixo do ossinho das maçãs do rosto, maxilar e têmporas. Se quiser afinar o nariz, contorne as laterais, iniciando na ponta e indo até o início da sua sobrancelha.

O segredo de qualquer contorno é esfumar BASTAAAAANTE, para que linha entre os tons de base/ contorno sumam, deixando o acabamento natural.

Luz

Agora você vai destacar algumas áreas do rosto, criando um jogo de luz e sombra com um pó compacto num tom mais claro do que a sua pele.

Passe com um pincel dando leves batidinhas para não interferir no acabamento que fizemos no passo anterior.

As regiões que devem ser destacadas em uma pele luminosa são: alto das maçãs do rosto, arco do cupido, centro da testa, osso do nariz e ponta do queixo.

Hora de brilhar!

Você já conseguiu uma pele luminosa e super natural até aqui! Se deseja um look mais discreto – para ir trabalhar por exemplo –  fica perfeito. É só completar a produção com blush, rímel e batom.

Agora se quiser realmente brilhar, use e abuse dos iluminadores. Pode ser em pó ou líquido, o ideal é que seja os dois, assim você “sela” o produto, o que torna a fixação muito mais duradoura.

Iluminadores devem ser usados nas mesmas regiões que aplicou o pó de tom mais claro, além da região abaixo das sobrancelhas e no colo – região do busto – que fica muito lindo! Dica da nossa rainha Riri!

Dica do profissional

Se quiser ver na prática como executar este passo-a-passo da maquiagem iluminada, o profissional técnico da Catharine Hill te mostra tudo neste vídeo aqui

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago