Categories: Preparação da pele

Como fazer a preparação da pele antes da maquiagem

Você já sabe como fazer a preparação da pele antes da maquiagem?É importante entender o passo a passo para conseguir uma produção impecável! E, mais do que obter uma make duradoura que não craquele, é fundamental seguir alguns cuidados para garantir a beleza natural do rosto, a saúde dermatológica, e prevenir uma série de problemas prejudiciais ao aspecto da cútis.

Por isso, antes de falar sobre a hidratação que antecede a maquiagem, vale frisar a importância de manter uma rotina de skincare. Afinal, irritações, alergias e demais doenças de pele abalam a autoestima, por conta dos danos estéticos, e também geram dores, incômodos e uma terrível sensação de mal-estar, que pode levar tempo (e dinheiro!) para passar.

Se você chegou aqui para aprender como fazer a preparação da pele antes da maquiagem, está no lugar certo!A Catharine Hill montou um guia completo de cuidados mensais e semanais relacionados à saúde da cútis, além de um passo a passo simples e eficaz para você introduzir no seu skincare de todo dia. Pronta para começar?

4 cuidados obrigatórios com a pele

Com a rotina corrida, é normal que, vez ou outra, os cuidados diários com a pele sejam deixados de lado. O problema é que a poluição, o estresse e o uso frequente de maquiagem deixam a derme muito mais suscetível ao surgimento de acnes, alergias e lesões superficiais.

Uma forma de garantir a vitalidade da pele sem investir muito tempo é apostando em pequenos tratamentos que não precisam ser realizados todos os dias e podem ser feitos em casa. Gostou da ideia? Então, acompanhe a seguir 4 procedimentos simples que vão turbinar o skincare e resultarão em makes sempre duradouras, sem poros dilatados aparentes, ou craquelados.

1. Esfoliação

A esfoliação semanal com loção ou sabonete apropriado para a área do rosto é uma das formas mais fáceis de fazer a preparação da pele antes da maquiagem. A esfoliação da face remove as células mortas ajudando a reconstruir os poros obstruídos pelo excesso de impurezas. O resultado é uma derme macia e aveludada!

Luva Esfoliante Facial e Corporal – Klass Vough

2. Máscara facial

A máscara facial é outro procedimento que pode ser realizado semanalmente. O diferencial das máscaras é a imensa variedade existente para cada tipo de pele. Ou seja, o tratamento abrange peles secas, oleosas, sensíveis e, principalmente, com acnes. Você pode variar entre um tipo e outro de máscara a cada 7 dias, considerando as necessidades do seu rosto para aquele momento.

3. Limpeza de pele

Há quem prefira realizar mensalmente a limpeza de pele com esteticista. Isso é extremamente recomendável, se você sofrer com graves alergias. Quem não tem restrições médicas pode, sim, realizar limpezas de pele caseiras.

Só não se esqueça de conferir se os produtos utilizados são permitidos para fazer a preparação da pele antes da maquiagem, evitando, assim, qualquer reação adversa entre os cosméticos.

4. Sérum Vitamina C

Outro cuidado que traz ótimos resultados no médio prazo é o uso diário da do sérum Vitamina C. Esse cosmético é um potente antioxidante que colabora para a diminuição de radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele. A Vitamina C melhora a luminosidade da pele e a deixa bonita e com aspecto saudável. Sua aplicação deve ser feita de manhã antes do protetor solar e a noite antes do hidratante, para acordar com uma pele luminosa, descansada e viçosa.

Na loja Catharine Hill você encontra o Sérum Vitamina C, da linha Self Care.

É importante ressaltar que todos esses procedimentos precisam da orientação de um profissional da área para garantir a eficácia e eliminar qualquer risco de alergia. Felizmente, existe uma série de tratamentos que não possuem restrição médica e podem ser realizados por quem quer ter uma cútis perfeita na hora de aplicar a maquiagem. Vamos conferir?

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago