Muitas pessoas não se sentem confortáveis com cicatrizes, nascidas com elas ou adquiridas ao longo da vida por acidentes ou cirurgias e por este motivo buscam formas de amenizar essas marcas com dermocosméticos e/ou cirurgias.
Mas, se você não tem esses recursos disponíveis no momento, não se preocupe! É possível disfarçar cicatrizes com maquiagem também!
O resultado é temporário, mas pode ficar tão natural ou até mais do que uma cirurgia plástica!
Veja agora alguns produtos que servem para cobrir ou camuflar cicatrizes super acessíveis e que vão te ajudar com sua autoestima.
Um dos materiais que não pode faltar para quem quer cobrir uma cicatriz com maquiagem é uma boa paleta de corretivos.
Como esta da Catharine Hill que contém quatro cores capazes de corrigir, sozinhas ou misturadas, qualquer tom que a cicatriz possa ter.
Mas, você deve estar se perguntando, porque precisaria de um corretivo na cor verde para cobrir uma cicatriz? A resposta é que dependendo do tom que tenha, é necessário uma cor diferente, capaz de neutralizá-lo.
O corretivo verde, por exemplo, deve ser usado para cicatrizes (ou partes dela) avermelhadas.
Já a cor lilás, te ajudará a camuflar tons amarronzados como manchas de melasma, por exemplo.
Neste artigo explicamos direitinho a função de cada cor e como usá-las para obter o melhor resultado possível.
Para trabalhos mais complexos, é possível corrigir texturas, como lacunas causadas por cortes profundos ou relevos de pontos cirúrgicos e quelóides com a massa moldável.
Este produto é coringa e deve ser aplicado antes de qualquer outro produto para uniformizar a superfície da pele.
Depois, é possível aplicar corretivos e base no seu tom para camuflar a massa moldável e criar um resultado bem natural.
A massa moldável da Catharine Hill também pode ser utilizada para construções, literalmente como partes do nosso corpo.
Você pode moldar a parte desejada e fixar ao seu corpo com a cola para acessórios da Catharine Hill, que é um produto específico para este tipo de trabalho.
Corrigir o tom da cicatriz já é meio caminho andado para camuflar a região, mas não é o suficiente.
Para o resultado perfeito, siga esses passos e você conseguirá cobrir cicatriz com maquiagem rapidamente:
Passo 1: caso sua cicatriz tenha relevo, use a massa moldável para uniformizar a textura da região antes de seguir para o próximo passo.
Passo 2: utilize a paleta de corretivos para camuflar as tonalidades diferentes que a região possa ter. Lembre-se de utilizar um pincel para cada cor que for utilizar, assim você evita que elas se misturem e acabem com o efeito desejado.
Passo 3: após neutralizar os tons com corretivo, utilize uma base exatamente do seu tom de pele por cima, usando uma esponja e aplicando dando leves batidinhas para um efeito mais natural.
Passo 4: para finalizar, aplique um pó compacto também do tom da sua pele e se quiser uma efeito mais duradouro, utilize um fixador de maquiagem. Além de fazer sua cobertura durar mais, vai evitar que a maquiagem transfira para sua roupa ou locais que encostar ao longo do dia.
E aí, gostaram das dicas? Se quiser complementar seus conhecimentos, veja este artigo com “3 técnicas de camuflagem para disfarçar manchas na pele” em nosso blog. Até a próxima!
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…
ocê sabe como aplicar a Bruma Fixadora corretamente? A Bruma Fixadora se tornou um item…