Categories: Sem categoria

4 cores incríveis para maquiagem para pele negra

A maquiagem pode realçar a sua pele, independente do tom que ela seja. As negras e morenas com tons de pele mais escuros não precisam se basear em maquiagens para peles mais claras ou se contentar com os tons terrosos ou nude para evitar erros na hora de elaborar uma make.

Cada tipo de beleza terá um jeitinho específico para ressaltá-la. Pensando nisso, preparamos esse post com dicas de cores incríveis para maquiagem para pele negra. Acompanhe as nossas dicas e amplie a sua paleta de cores!

1. Os tons de batom

O batom certamente é o que tira a maquiagem para pele negra do chamado “lugar comum”. O primeiro passo é identificar se o tom da pele puxa mais para o rosado (considerado frio) ou para o amarelado (considerado quente). Identificando o tom da pele, fica mais fácil escolher a cor do batom ideal.

Negras com a pele mais próximas ao amarelado devem apostar nos batons vermelhos, rosados e vinho. Os tons de vinho que puxam para o roxo ficam ainda mais lindos nesse tom de pele.

Para quem tem o fundo da pele mais rosado pode abusar dos tons dourados, cobre, alaranjados e marrons.

Se for investir no nude, tanto para pele quente ou fria, o mais indicado para as mulheres negras é o que puxa para o tom de lilás.

2. Tons para preparar a pele

O Four Concealer da Catherine Hill abrange os corretivos mais indicados para camuflar imperfeições e manchas ocasionais. São quatro cores diferentes com o nível de uniformização médio, garantindo um resultado bem natural em uma só aplicação. O produto é à prova d’água e tem um toque aveludado. Pode ser usado em peles oleosas, mistas ou secas.

A base cremosa em bastão Paint Stick tem também grande variedade de cores, que podem se aproximar ao seu tom de pele. Para as peles mais escuras são indicados os tons ébano e tropical escuro. Se o fundo da pele for amarelado, o bege canela pode ser combinado à aplicação.

3. Contornos na maquiagem para pele negra

É claro que os contornos não ficam de fora quando o assunto é maquiagem para pele negra. A dica é investir nos produtos mais claros que a pele na hora de fazer o contorno. Escolha as bases ou corretivos com dois ou três tons mais claros, se quiser destacar alguma área do rosto, como as maçãs.

O Palette Blushes e Contornos da Catherine Hill atinge qualquer tonalidade de pele e pode ser um ótimo aliado nesse processo. O kit apresenta doze tonalidades diferentes, com blushes que garantem a textura avelulada.

Para uma make ousada, os tons de blush podem variar um pouco. Tons de berinjela, laranja e rosa podem dar mais vida à maquiagem. Evite apenas os tons de vermelho, devido ao excesso de pigmentação, que acaba deixando um resultado fosco.

4. Os tons de sombra

Quem tem a pele negra normalmente exibe as pálpebras mais escuras que outras regiões do rosto. Se quiser destacar essa característica, uma boa dica é usar sombra em tons avermelhados. É uma ótima ideia para sair um pouco daqueles tons marrons ou nude e garantir uma make mais moderna.

Se não tiver medo de ousar, os tons de verde criam uma contraste poderoso e vivo com as peles negras. O acabamento metalizado pode deixar a maquiagem ainda mais interessante. Em peles negras de fundo amarelado, o esfumado de sombra prata pode ser uma ótima dica para iluminar o olhar.

As sombras Uno da Catharine Hill são opções incríveis para corrigir as eventuais falhas nas sobrancelhas.

Com essas dicas de cores para maquiagem para pele negra, você poderá ousar sem ter medo de errar e garantir resultados lindos!

Como você tem feito a sua maquiagem? Deixe aqui o seu comentário.

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago