Se você é ou tem descendência oriental, sabe muito bem como é difícil encontrar um profissional que saiba valorizar os seus traços e achar os produtos corretos para que isso aconteça.
Até mesmo se maquiar em casa seguindo os tutoriais online se torna um martírio, pois descobrimos da pior maneira que, o que funciona pra um, pode não funcionar para o outro.
Tendo em mente que cada país tem a sua beleza e que as mulheres orientais exibem características únicas, como a pele levemente amarelada, os olhos puxados e cílios mais retos, existem truques e maneiras de valorizar de forma correta a beleza oriental, usando a maquiagem e o produto adequado, realçando os traços, criando efeitos e focando sempre no maior diferencial que a beleza oriental possui: os olhos.
Por isso, se você já é um maquiador profissional, esqueça o famoso truque de “abrir o olhar” ou dizer que a cliente asiática tem o formato dos olhos difíceis de serem maquiados, ou que a tonalidade dos produtos para a pele oriental é difícil de serem encontrados, porque na maioria dos casos elas só querem realçar a beleza natural e não acabar parecendo alguém diferente. Este é um dos problemas que as mulheres orientais mais encontram nos salões de beleza.
Mas se você já sabe se maquiar e quer conhecer novas formas de valorizar a sua ancestralidade, não desista! Quando o assunto é maquiagem para pele oriental, existe muito conhecimento para ser compartilhado, desde produtos que funcionam melhor, a cores que se destacam, até truques de profissionais que realçam a beleza naturalmente, e é disso que vamos falar hoje.
Se você quer se tornar um profissional da beleza ou já tem experiência se maquiando em casa, preste atenção nas dicas de como acentuar os traços orientais naturais:
Preparação da pele
Para começar, uma maquiagem bem feita para as orientais, precisa ter o mesmo cuidado que qualquer outra maquiagem, começando pela base de cobertura, que precisa ser exatamente da cor da sua pele. Procure por produtos de marcas que ofereçam diversas tonalidades de bases e corretivos. Opte por bases com acabamento natural, que não te deixem muito branca e nem bronzeada demais. Para as maçãs do rosto, blushes coral e pêssego são ótimas opções.
É preciso que a base seja feita em camadas finas, para que a maquiagem fique leve e natural. A base serve para preparar a pele para receber outros produtos, por isso, deve ser discreta. E lembre-se de passar a base nas pálpebras também.
Dica de produtos Catharine Hill:
Como valorizar os olhos puxados
Os olhos puxados tendem a ter a pálpebra móvel plana, sem a ideia de profundidade oferecida pelo côncavo dos olhos das mulheres ocidentais. Por isso, paletas de sombras nas cores preto, cinza, chumbo e marrom são cores bem vindas, pois dão a impressão de profundidade.
Mas fique atenta, para não pesar e tornar os olhos ainda mais fechados, a dica é esfumar bastante, fazendo degradê de baixo para cima, da tonalidade mais escura para a mais clara. E para evidenciar ainda mais o olhar, invista no lápis branco, bege ou nude para a linha d’água inferior e abuse de máscaras para cílios.
Dica de produtos Catharine Hill:
Lábios em evidência
Se o foco da maquiagem for os seus lábios, aposte nos tons vermelhos. O tom vinho em especial cai muito bem na pele oriental. Agora, se quiser uma make mais delicada, a dica é apostar nos batons nude, rosa e salmão.
Dica de produtos Catharine Hill:
Inspire-se!
Uma das vantagens da maquiagem é poder sempre inovar e buscar novos resultados, novas aparências evidenciando o que você tem de melhor. Então, se você quer ver estas dicas agindo na prática, assista o vídeo Tutorial de Maquiagem para Pele Oriental direto no nosso canal!
Agora, se você já é um profissional da área e quer aumentar o seu conhecimento sobre como ressaltar a beleza oriental através da maquiagem, acesse nosso site e saiba mais sobre o nosso curso Carreira Make Oriental.