Há pouco tempo a aparência Clean Girl dominava a cena estética das tendências de moda. Esqueça! A trend do momento agora é a Messy Girl, que tem tomado conta das passarelas mais famosas do globo e já começou a chegar nas redes sociais, especialmente no Tik Tok.
E se a moda Clean Girl elevou o minimalismo, tendo na maquiagem o visual mais natural possível, a estética Messy Girl é o contrário disso. A beleza é marcada pelo aspecto pós balada, de uma noite em claro e maquiagem propositalmente desalinhada.
Messy Girl, um convite a autenticidade
A proposta Messy Girl (do inglês “garota bagunçada”, em tradução livre) surge com a ideia de abraçar o outro lado da Clean Girl. Enquanto o visual Clean Girl trazia o cabelo meticulosamente arrumado, a maquiagem com ar de saudável e podia ser associada com o cuidado discreto e constante, o estilo Messy Girl quebra esta estética.
Ao adotar o visual Messy Gil, o cuidado polido da Clean Girl é posto de lado e dá vazão a vitalidade das noites de festa. Cabelos ligeiramente despenteados, rímel da noite anterior, sombra preta e olheiras sem disfarce remetem a uma atmosfera do dia seguinte de uma super balada – a produção ainda está presente, mas já um pouco fora lugar depois de uma noitada.
Esta aparência autêntica e despreocupada tem raízes no estilo grunge dos anos 90′ e estrelas como Winona Ryder e Courtney Love foram ícones desta tendência. Para combinar com a maquiagem, as peças são de cores mais escuras e podem incluir jaqueta de couro e meia arrastão.
Como chegar ao visual Messy Girl na maquiagem
A primeira coisa a se fazer é deixar o corretivo de lado, já que as olheiras são bem-vindas nessa produção. Por outro lado, os olhos bem marcados são o foco da produção.
Sendo assim, use o blush de forma sutil, e permita que as imperfeições sejam parte da produção, como é o caso das olheiras. Outra característica é a presença do contorno no rosto, que ajuda a criar dimensão e profundidade na face da Messy Girl.
Se as imperfeições fazem parte da produção, a melhor escolha para deixá-las a mostra é usar uma base de baixa cobertura. Para isso, você pode optar pela base média cobertura Angel Wings by Pri Lessa, usando apenas uma camada de produto e, conseguindo assim, uma cobertura super leve.
Sendo os olhos o principal ponto da produção, é preciso dar atenção a eles. Se fosse necessário resumir a tendência em uma linha seria: olhos pretos bem expressivos. Pode apostar em delineado borrado, sombra pesada e máscara de cílios sutilmente derretida.
Para fazer os olhos, você pode usar o lápis delineador preto e esfumar com os próprios dedos. Se preferir usar sombra, na Paleta de Sombras 30 Cores você encontra duas opções de sombra preta que vão ser grandes aliadas da produção Messy Girl. Uma delas é totalmente preta e a outra é um preto com finas partículas de glitter, que pode conferir um visual mais glam.
Independente da sua escolha, lembre-se de adicionar algumas camadas de máscara para cílios para finalizar os olhos.
Por último vem o batom. A cor sugerida é o vermelho e, se você tem dificuldade para aplicá-lo bem certinho, não se preocupe! A assimetria também está presente nesta estética e fecha a produção.
Para completar o visual, adicione volume ao seu cabelo usando spray nas madeixas ou enrolando o cabelo e desgrenhando um pouco os fios. Lembre-se que você pode escolher algumas das características desta tendência para fazer a sua própria composição.
Visual finalizado, é hora de aproveitar o resultado como uma verdadeira Messy Girl!