Categories: Automaquiagem

6 dicas para escolher o corretivo ideal para pele morena

Muitas mulheres têm dúvidas relacionadas a qual tipo de corretivo para a pele morena é o mais indicado. A enorme gama de cores diferentes faz surgir indecisões entre as texturas certas, os tons que combinam melhor com o do seu rosto e gera dúvidas sobre como evitar que a região acinzente ou fique marcada demais. A Catharine Hill sabe que o corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem, e por isso separou 6 dicas para as morenas claras, médias e escuras acertarem na escolha.

Manchas marrons ou avermelhadas, olheiras azuis ou arroxeadas, melasmas, acnes, hematomas… Para todos esses problemas existe uma solução: basta aplicar o corretivo correto da forma correta levando em consideração a sua tonalidade.

Quer aprender de uma vez por todas qual é o tipo de corretivo para a pele morena? Então, continue a leitura deste guia e torne-se uma verdadeira expert no assunto!

Qual o tipo de corretivo para a pele morena: dicas para descobrir

Já sabemos que a pele morena tem suas peculiaridades: algumas são mais claras, outras mais escuras, pardas e até amareladas. A boa notícia é que existe um tipo de corretivo para cada variação de melanina, com as mais diferentes funcionalidades, cores e acabamentos.

Para descobrir qual é o ideal para você, veja as dicas a seguir:

1. Corretivos para morenas com peles quentes

As morenas podem ter o fundo de pele quente ou frio, e para cada uma existe um corretivo mais indicado.

Para saber se a sua pele é quente, observe as veias do antebraço. Se elas tiverem tons esverdeados e a paleta dourada cair bem em você —como acessórios folheados a ouro—, essa é a categoria da sua cútis. A partir daí, aplique corretivos em tons mais amarelados nas suas maquiagens.

2. Corretivos para morenas com peles frias

Se ao olhar o antebraço você perceber que as tonalidades das veias são azuladas e que acessórios prateados ficam melhores, então sua pele é fria. Nesse caso, dê preferência aos corretivos com fundos rosados e beges.

Agora que você já sabe identificar quais são os tons mais indicados de acordo com a sua quantidade de melanina, chegou a hora de descobrir os truques para acertar na correção da pele morena.

3. Corretivos para olheiras azuladas e roxas

Correria, estresse, cansaço, noites mal dormidas. Tudo isso dispara o surgimento das indesejadas bolsas escuras embaixo dos olhos. E aí, qual é o tipo de corretivo para a pele morena quando surgem olheiras azuladas ou roxas? Nesses casos, aplique o produto na cor alaranjada, que contrapõe essas marcas e causa uma impressão mais saudável ao rosto.

4. Corretivos para olheiras e manchas marrons

As manchas acastanhadas e marrons escuras são geralmente um problema genético, ou derivado da exposição excessiva ao sol. E elas não aparecem somente na região dos olhos. Também marcam presença na testa, queixo e bochechas.

Se a dúvida é sobre qual o tipo de corretivo para pele morena usar em olheiras e manchas amarronzadas, a nossa dica são os arroxeados. Se você não tiver um cosmético de correção nesse tom, aplique um batom lilás e depois cubra com a base para esconder de vez o problema.

5. Corretivos para pele morena na camuflagem de espinhas

Embora as espinhas apareçam mais durante a adolescência, também podem acompanhar mulheres adultas. Apesar de incomodarem e serem difíceis de disfarçar, nós temos a solução.

O tipo de corretivo para pele morena disfarçar as espinhas é o que tenha um tom verde. Essa camuflagem também serve para manchas vermelhas e rosáceas, pois o avermelhado é oposto do verde. Quando as duas cores se encontram, neutralizam imediatamente qualquer marquinha. Daí fica fácil conquistar aquela derme homogênea.

6. O corretivo bege certo para cada pele morena

O uso do corretivo no dia a dia deve sempre ser em um tom mais claro do que a cor do rosto. Então, se a sua pele é morena clara, cuidado para não exagerar e causar o efeito “panda invertido”, quando a área abaixo dos olhos esbranquiça.

O conselho para as morenas médias e escuras é exatamente o contrário. Elas devem caprichar no corretivo bege de alta cobertura também em um tom mais claro do que o da cútis, para não deixar transparecer as manchas e olheiras castanhas, evitando o acinzentado na região.

Atenção: aqui vale a pena usar primeiramente o produto na cor roxa, como já falamos acima. O resultado será ainda melhor e fará com que as marcas mais resistentes sejam totalmente apagadas.

Como você pôde perceber, a pergunta não deveria ser “qual tipo de corretivo para a pele morena”, e sim “quais os tipos de corretivos certos para as peles morenas”, não é mesmo? Com tantas variações entre as pigmentações e as diferentes opções do produto, manter um kit com diversos tons é a solução ideal.

E você? Já possui todas as cores em seu nécessaire? Se ainda não, clique aqui e acesse a loja online da Catharine Hill para conhecer linhas de excelente qualidade a preços superacessíveis.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago