Categories: AutomaquiagemDicas

Qual a diferença entre delineador e lápis?

Um segredo para deixar a automaquiagem com o acabamento profissional é entender exatamente qual a função de cada produto e saber em qual região do rosto usá-lo. Pensando nisso, a Catharine Hill preparou um guia completo para explicar a diferença entre delineador e lápis, dois itens muito parecidos e essenciais na make, mas que não devem ser confundidos ou substituídos um pelo outro.

Para quem está entrando agora no mundo da maquiagem é comum achar que ter apenas um dos produtos na nécessaire é o suficiente para elaborar qualquer produção, mas não é bem assim. De fato o lápis de olho possui uma versatilidade maior, porém, se usado em algumas situações ele pode deixar o seu visual comprometido e a pálpebra pesada demais.

Para não correr o risco de errar justamente na finalização dos olhos e atrapalhar toda a make, descubra a diferença entre delineador e lápis e aprenda quando e como usar cada um deles. Confira!

A diferença entre delineador e lápis

Não há nenhum mistério para distinguir um produto do outro, pois a principal diferença será sempre a textura. Enquanto o lápis de olho é macio, opaco e sequinho, o delineador é bem líquido e até na versão em caneta a sua consistência é muito mais semelhante a uma tinta úmida e sem cintilância.

No entanto, apesar de ser seco, o lápis costuma ser mais pigmentado e pode borrar com mais facilidade, diferentemente do delineador, que depois de aplicado na pele tem uma secagem muito resistente e duradoura. Com essas informações já é possível ter em mente onde não seria legal aplicar cada um deles, certo? Mas para te ajudar, vamos lhe explicar em detalhes a seguir.

Onde não aplicar o lápis?

Você pode utilizar o lápis de olhos para auxiliar na hora de fazer o delineado, porém, devido a textura diferente entre delineador e lápis, realizar o traçado completo nas pálpebras usando-o pode deixar a região muito mais escura do que o ideal e ainda manchar com qualquer contato, inclusive dos seus próprios fios de cabelo.

Algumas pessoas também utilizam o lápis de olhos para preencher as sobrancelhas, um erro que pode custar caro. Os pelinhos do supercílio são mais sensíveis e podem enfraquecer com a tintura muito pigmentada do produto, além da tonalidade do cosmético ficar desproporcional com a cor natural dos fios. Portanto, a dica é sempre usar um lápis que seja específico para sobrancelhas quando quiser corrigi-la e pinta-la, ok?

Onde não aplicar o delineador?

Tentar marcar a linha d’água com o delineador não é uma boa ideia, já que a textura líquida se desfaz facilmente quando entra em contato com a água e com as lágrimas. Ou seja, a lubrificação natural dos olhos uma hora ou outra vai atingir o seu traçado e detonar a produção.

Além disso, uma das maiores diferenças entre delineador e lápis é que esse produto não foi feito para maquiar a parte interna dos olhos, o que pode causar irritação, vermelhidão e até uma crise alérgica. Por isso, uma coisa é certa: cada cosmético tem a sua própria área de aplicação e isso não deve ser deixado de lado.

5 formas de usar o delineador e o lápis

Esses produtinhos podem ser usados juntos ou separados, de acordo com tipo de make que você deseja produzir. Então, veja agora em qual região dos olhos e qual função correta do laṕis e do delineador:

1. Para esfumados leves nas pálpebras

O lápis pode ser aplicado em um traço fino e em seguida esfumado levemente nas pálpebras sempre que você quiser uma maquiagem rápida e suave, mas ainda assim com um olhar bem elaborado.

2. Para marcar a linha d’água

A linha d’água marcada com um lápis de alta pigmentação é uma ótima forma de impulsionar aquela superprodução, dando um ar mais sensual para a sua maquiagem.

3. Para delinear as pálpebras superiores

Só o delineador consegue fazer o traço perfeito nas pálpebras, ainda mais quando você deseja um resultado mais fino e discreto. Além disso, saiba que a caneta delineadora é uma excelente indicação para os riscos mais precisos, ok?

4. Para fazer o traço gatinho

Nos dias em que você quiser ousar um pouco mais, o delineado gatinho é sempre bem-vindo. Se você ainda tem dúvidas de como fazer o traçado que ultrapassa o fim das pálpebras, confira aqui um tutorial rápido e prático que a Catharine Hill preparou com exclusividade para você.

Apesar das diferenças entre delineador e lápis, ambos os produtos são as melhores alternativas para produzir um olhar impactante, o truque é investir em marcas que prezam pela qualidade.

E esse é o caso da Catharine Hill, que aposta em tecnologia de ponta para que todas as mulheres tenham makes com resultado profissional em casa e a preços acessíveis. Gostou? Então, clique aqui para acessar a loja virtual e conferir todas as ofertas de maquiagens para os olhos!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago