Categories: AutomaquiagemDicas

Dicas de maquiagem para formatura

Concluir a graduação e o ciclo escolar são conquistas importantes que merecem ser comemoradas em grande estilo. Se você se enquadra em uma dessas duas situações, ou, quem sabe, foi convidada para prestigiar alguém especial que vai se formar, a Catharine Hill elaborou dois tutoriais de maquiagem para formatura que deixarão esse momento ainda mais inesquecível.

Embora não seja o mais comum, alguns formandos optam por fazer a solenidade de encerramento do curso durante o dia com direito a todo o glamour que a ocasião pede. Além disso, muitas turmas realizam mais de um evento e em diferentes horários, como é o caso da confraternização de despedida, das missas, das colações de grau e, por fim, do baile.

A Catharine Hill sempre tem uma solução quando o assunto é deixar você ainda mais bonita, seja durante a manhã, seja à noite. Por isso, preparamos um guia com as melhores dicas para você arrasar na maquiagem para formatura independentemente do horário e do lugar. Anote os truques!

Maquiagem para formatura de acordo com o horário do dia

Depois de longos anos de esforço e dedicação, finalmente chegou a hora de brilhar e festejar a nova conquista. Nesse momento, todo cuidado é pouco para não errar no tom da produção. Separamos algumas dicas para a sua maquiagem para formatura ficar deslumbrante. Olha só:

Maquiagem para formatura durante o dia

Mesmo que a situação seja especial, durante o dia o mais indicado é apostar em produtinhos para pele que confiram cobertura média e proteção solar. É que bases muito pesadas e de alta cobertura deixam o look pesado para o dia, fugindo do estilo fresh que tanto queremos no horário. Além do mais, sua cútis precisa respirar livremente.

Nos olhos está liberado usar glitter, mas evite cores escuras, pesadas. Os tons mais claros, como o salmão e o nude rosé, abrem e iluminam o olhar. Se você quiser um pouquinho de cor, esfume tonalidades alegres na parte externa das pálpebras, como o cereja e o abóbora, por exemplo.

O batom pode ser mais sóbrio, e o marrom, o roxo e o clássico vermelho são excelentes opções. Lembre-se de que ao preferir uma maquiagem para formatura mais neutra, ainda que com brilho, você correrá menos risco de entrar em divergência com o estilo da festa e poderá ousar na cor do look escolhido.

Maquiagem para formatura durante a noite

As festas noturnas permitem ousar muito mais na make. Essa é a hora de você usar e abusar das bases de alta cobertura para conquistar uma pele de porcelana. Não se esqueça também de caprichar no blush, no contorno e no iluminador facial. Se quiser saber qual é o melhor produto para iluminar a sua produção, descubra clicando neste guia especial que preparamos para você.

Algumas formandas gostam de combinar a maquiagem para formatura com a cor representativa do curso concluído, mas não é uma regra. Você pode escolher a tonalidade e o tipo de make que achar mais marcante para a ocasião. Para as mais ousadas, o esfumado preto nos olhos acompanha muito bem tons vibrantes, como o azul e o verde em cut crease fechado.

Foto: Pinterest

Os batons usados à noite podem ser os escuros. Procure dar preferências às opções matte para conseguir um resultado ainda mais sofisticado e com melhor durabilidade, para curtir a festança sem precisar retocar. A dica para harmonizar o visual é: quando você utilizar sombras coloridas, aplique nos lábios tons terrosos ou claros, assim a produção não ficará excessivamente extravagante, combinado?

É importante lembrar: sua maquiagem para formatura permanecerá intacta durante todo o evento, seja de dia, seja à noite, se você realizar a preparação correta da pele e finalizar a make com um fixador ideal. É esse toque final que fará toda a diferença e dará acabamento com cara de salão de beleza.

Adquira os melhores glitters, sombras, iluminadores e batons da sua maquiagem para formatura na loja online da Catharine Hill. Por lá você encontra produtos com qualidade profissional por preços superacessíveis. Clique aqui e aproveite as ofertas que preparamos para a sua primeira compra!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago