Categories: Catharine Hill

Como arrasar na maquiagem de carnaval

A festa da alegria dá oportunidade para todo mundo ousar quando o assunto é maquiagem. Cores vibrantes, brilhos e apliques estão liberados para serem usados sem medo. Não adianta escolher somente uma bela fantasia e esquecer da make, né?

O carnaval está chegando, então é melhor se preparar! Fique de olho nas dicas desse post e saiba como fazer uma maquiagem de carnaval para arrasar!

Escolha produtos à prova d’água

O carnaval acontece no verão, e quem se joga na folia sabe como o calor é intenso. Além do suor, essa época se mostra favorável para o chamado “molha-molha”.

Para que a sua tão preparada maquiagem de carnaval não desmorone logo no começo da festa, é fundamental investir em produtos à prova d’água. Especialmente aqueles que são usados nos olhos, como sombras, lápis e máscaras para cílios.

Use e abuse do glitter

O glitter está na moda atualmente, e no carnaval esse item fica ainda mais em alta. Ele é usado não só para fazer maquiagens artísticas, como em sombras, mas até mesmo em partes do corpo diferentes do rosto, como o colo.

O segredo para fixar o glitter na sua make é usar produtos cremosos como corretivos e sombras antes de aplicá-lo. Eles formarão uma espécie de cola sobre a sua pele, e assim o glitter não vai embora facilmente.

Invista em lápis de olho coloridos

Se na make do dia a dia é difícil você fazer uso dos lápis de olho coloridos, na maquiagem de carnaval não é. Eles são ótimos para dar um toque ainda mais especial de cor aos seus olhos.

O lápis azul é uma incrível pedida, por exemplo. Mas se você deseja ser mais discreta, pode sair do comum com um lápis branco.

Não se esqueça dos iluminadores na maquiagem de carnaval

Usar o pó iluminador fará toda a diferença na sua make carnavalesca. Ele serve para iluminar e finalizar a maquiagem, entregando uma aparência refinada e cheia de sedução.

O Iluminador em Pó VIP da Catherine Hill tem muito mais brilho que os outros iluminadores (em pó e 3D).

Esse produto está disponível em duas cores e pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo. É uma excelente pedida para grandes produções como uma maquiagem de carnaval.

Use verniz para aplicar detalhes postiços

Todos os acessórios de maquiagem artística precisam ser bem fixados no rosto de alguma forma. Pedras, penas, folhas, bigodes, barbas, entre outros, são muito usados no carnaval para compor as fantasias.

O verniz para postiços auxilia na colagem e garante a fixação dos detalhes por mais tempos. Ele não deve usado diretamente nos olhos.

Se jogue na maquiagem artística

Para quem tem habilidade, uma ótima dica é investir na maquiagem artística. Muitas vezes, ela faz a frente, mesmo quando sua fantasia é básica e simples.

Confira esse tutorial de maquiagem da Mulher Maravilha usando os produtos Catherine Hill.

Se você quiser dar um efeito grisalho aos seus cabelos, também é possível fazer isso usando a maquiagem. O Cabelo Grisalho da Catherine Hill é indicado para fazer e colorir mechas, sem nenhuma agressão aos fios. O produto é à base d’água e por isso é resistente ao calor e ao suor.

Com dicas como essas com certeza você não passará despercebida na folia!

Já decidiu como vai sair maquiada no carnaval? Conte aqui para a gente!

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago