Categories: Catharine Hill

Quais são as cores de batom que mais combinam com seu tom de pele?

É claro que temos toda a liberdade para usar o batom que quisermos, com os tons que mais gostamos. Mas vale a pena observar quais são as cores de batom que mais combinam com o nosso tom de pele para fazer a make mais adequada. Especialmente naqueles momentos que são mais significativos e quando nada pode dar errado, certo?

Se você não tem a menor ideia de qual batom usar para dar uma cor mais harmônica e garantir a cor perfeita nos seus lábios, pode respirar tranquilamente. É sobre isso que falaremos neste post. Acompanhe e acerte no batom!

As cores de batom para pele branca rosada

Se a sua pele é branca, puxando para um tom rosado, as cores de batom que mais combinam com ela para serem usadas durante o dia são as variações entre coral, pêssego e rosa antigo. Já para quem deseja deixar os lábios mais discretos pode optar pelo nude, que segue a linha de cor da sua pele (ou seja, rosado). Se quiser usar gloss, vale apostar no rosa-claro cintilante.

Para a noite, a pedida são os tons mais vibrantes. Vermelho cereja ou vermelho sangue caem muito bem. Evite os batons de cor alaranjada (no fundo), pois eles podem deixar o tom da sua pele muito apagado.

As orientais ou brancas amareladas

As peles em tons amarelados vão bem com cores de batom nude, mas que não sejam tão claros. Outra dica para o dia a dia é variar os tons de rosa, como rosa mais intenso, rosa antigo e os que puxam para as gradações avermelhadas. O gloss, nesse caso, deve ser puxado para o dourado.

Se quiser um tom mais sério durante a noite, aposte nas cores mais escuras de vermelho. Para um contraste bonito com a pele, invista no vermelho tomate (bem aberto) ou no pink.

As cores de batom para morenas

A pele morena combina muito bem no dia a dia básico com o nude puxado para o caramelo ou tons de café com leite. Se a proposta for usar cor nos lábios, varie entre o pêssego, coral e tons de rosa mais alegres.

Para a noite, as cores de batom mais indicadas para as morenas são os marrons e vermelhos escuros (bordô, vinho e framboesa, por exemplo). Uma tendência que chamará mais atenção é usar o tom de rosa pastel com uma base mais clara para favorecer a cobertura da cor.

As cores para a pele negra

Brincar com os tons de marrom rosados ou alaranjados é uma boa dica para o dia a dia de quem tem pele negra. Framboesa e mogno também podem ser boas opções. Prefira o gloss cintilante em tons de dourado ou bronze.

A pedida da noite é combinar tons de vermelho fechado, como o bordô ou vinho e as variações de marrom. Para dar mais colorido e criar um visual mais descontraído, aposte nos vermelhos mais abertos e com leve tom de laranja. Vale usar batons de acabamento aveludado: o resultado será puro glamour.

Escolhendo bem as cores de batom para sua make, seja ela noturna, seja ela diária, certamente o seu look chamará atenção positivamente. Siga essas dicas e acerte sempre!

Gostou de conhecer essas dicas incríveis de batom? Qual o seu tom de pele e cor favorita? Conte aqui nos comentários.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago