Categories: AutomaquiagemCatharine HillCelebridadesTendências de maquiagem

No tapete vermelho: As melhores makes do Oscar 2022

A maior cerimônia do cinema do mundo aconteceu em 27 de março e deu o que falar com o escândalo envolvendo o ator Will Smith e sua bofetada no comediante Chris Rock.

A atenção realmente ficou por conta deste cenário, no mínimo, constrangedor, já que a maquiagem das participantes desta edição foi extremamente discreta, com cara de “nasci assim”.

A aposta das atrizes foi uma pele glow com cara da “make zero”. Bonitas e elegantes, separamos aqui algumas dicas para reproduzir algumas das produções de maquiagem deste Oscar. 

Tendência de maquiagem Oscar 2022

Como dito, a maquiagem das participantes este ano seguiu uma linha discreta e pudemos perceber o uso de tons de nude e terra como base para a maioria delas.

Para conquistar este efeito, o segredo é investir em uma boa base, dando uma atenção especial à preparação da pele.

Para isso, indicamos a Angel Magic Blindagem by Pri Lessa que além de fazer a make durar muito mais, ainda a transformará em à prova d’água. Ainda falando sobre pele “cara de nada”, a iluminação será essencial para conseguir aquele ar elegante, digno de uma atriz premiada! Aposte no Iluminador Angel Wings nos pontos altos da maçã do rosto, arco do cupido e abaixo das sobrancelhas para dar aquele glow.

Inspiração de make Oscar 2022

Veja agora as principais produções das atrizes da cerimônia e confira alguns produtinhos para reproduzir a make das divas.

Lupita Nyong’o

A atriz e modelo apostou numa pele glow com blush cor pink. Para reproduzir este olhar potente, utilize uma sombra marrom como base e complemente com iluminador sahara somente no centro da pálpebra móvel, aplicando com leves batidinhas com a ponta dos dedos. Para finalizar, use batom cor Power nos lábios.

Zendaya

A queridinha do momento da série Euphoria também foi de pele glow que você pode conseguir misturando a sua base habitual com esse iluminador aqui, para reproduzir o visual completo, aposte na sombra champagne dessa paleta em toda pálpebra, ela garante um visual clássico e moderno. Nos lábios, complete o look usando gloss.

Lily James

Aqui a atriz apostou numa vibe mais “menina moça”. Para reproduzir este look é bem simples, o blush cor Brown usado nas maçãs do rosto traz esse um ar de “saúde” para a make, nos olhos, a sombra marrom opaca é usada para trazer profundidade ao olhar, e você pode encontrá-la nesta paleta. Para completar, o batom na cor Meghan CT.

Anya Taylor Joy

Fugindo um pouco da proposta make natural, a estrela da série O Gambito da Rainha apostou em uma produção mais gótica, com direito a véu e tudo! 

O destaque dessa make está no combo olhos + boca, que traz nosso querido lápis preto nos contornando o olhar de forma bem dramática. Nos lábios, o batom vermelho cor Afrodite traz um ponto de cor interessante, além de remeter totalmente aos visuais mais clássicos e fazer um equilíbrio incrível. Para fechar, o blush na cor peach cai perfeitamente sem roubar a atenção. Perfeita <3

Vanessa Hudgens

Simples e estonteante, a atriz apostou num clássico delineado gatinho, e usou tons terrosos na sombra, blush e batom. Esse combo funciona muito bem pra quem tem medo de errar na hora de combinar os tons, ou até mesmo para passar um visual mais moderno e minimalista. Para conseguir este look de matar, aposte no batom na cor domination, e nesta paleta de sombras da Catharine Hill.

E aí, gostaram das inspirações de make do Oscar de 2022? Deixe aqui nos comentários qual você mais gostou e qual delas vai fazer para sair desfilando por aí!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago