Categories: Cuidados com a pele

O que acontece quando você usa maquiagem vencida? 

Sabe aquele batom esquecido no fundo da gaveta que até já perdeu o perfume? E aquela base líquida que você tem há anos e nunca acabou? Ou aquela paleta de sombras que você quase nunca usa, mas continua guardada? Estes produtos de maquiagem podem estar vencidos e usá-los pode trazer riscos à sua saúde. 

Quando o produto está velho, é possível notar alterações na textura e no cheiro, principalmente quando são mal armazenados. Isto acontece porque os componentes da fórmula se separam com o tempo, podendo causar obstrução dos poros, alergias e pequenas lesões na pele, como acne e outras inflamações. 

Além de problemas de pele, usar maquiagem fora da validade também altera o resultado final da make, que pode ficar com uma textura ruim e sem qualidade. Mas como saber se o produto estragou? 

3 sinais claros de que é hora de jogar a maquiagem no lixo 


Se você ainda tem dúvidas se a maquiagem pode ser utilizada ou não, observe estes sinais de que o produto está vencido ou inapto para uso: 

  1. Alteração na cor e na consistência. Ex: batom e paleta de sombra; 
  2. Produtos líquidos que estão bifásicos e não homogêneos, e que antes eram homogêneos, por exemplo: base líquida;
  3. Produtos ressecados e craquelados, por exemplo: rímel, lápis de olho e pó compacto;

Mas calma, nem tudo está perdido… É sempre possível evitar o pior!

Como armazenar a maquiagem para estender sua vida útil 

O ideal é armazenar seus produtos em um local arejado, longe do sol e da umidade. O banheiro, por exemplo, é um lugar que deve ser evitado. 

Se você é maquiador(a) profissional ou mesmo uma pessoa muito organizada, a melhor forma de armazenar os produtos é anotando a validade com uma etiqueta, pois muitos destes produtos começam a contar o prazo de validade a partir da abertura da embalagem. Veja mais sobre como organizar suas maquiagens com dicas de especialistas.

Mas a maior dica para não perder o prazo de validade das makes é: USE-AS! Usando, o produto não ficará velho e nem esquecido, assim você evita desperdícios e problemas de pele.

Dica extra! 

É importante observar a data de validade dos produtos também na hora da compra. Pense se este é um item que será muito ou pouco utilizado, e se for necessário  procure um prazo de validade maior. 

Aqui na Catharine Hill oferecemos produtos com preços super especiais, com prazo de validade menor que 2 anos, mas nunca vencidos! Se você usa produtos de maquiagem com alta frequência, com certeza vale a pena conferir estes descontões.

E sempre que necessário, substitua os produtos e faça a reposição através da nossa loja. Navegando você encontra tudo o que precisa!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Share
Published by
Catharine Hill
Tags: Cuidado com a peleDicaMaquiagemMaquiagem vencida

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago