Categories: Dicas

Como acertar no tom da sombra para sobrancelha?

Quando fazemos uso de algum produto de maquiagem para preencher as sobrancelhas, uma das ações mais relevantes para se obter um bom resultado é a escolha da cor. Quem usa sombra para esse tipo de correção precisa mesmo acertar no tom,de modo que o resultado não pareça artificial demais ou mesmo esquisito.

Você deve estar se perguntando: como acertar no tom da sombra para sobrancelha? Chega mais aqui no post que a gente explica!

Os cabelos castanhos combinam com marrom claro

Quem tem as madeixas castanhas deve combinar o tom da sombra para sobrancelha com tons de marrom. Os castanhos mais claros pedem sombra com tonalidade em fundo acinzentado. Já os castanhos mais escuros podem ficar muito bem com nuances de marrom claro ou médio.

Se a pele também for mais clarinha, o ideal é usar a sombra em tonalidades de marrom claro, a fim de que a sobrancelha não contraste tanto com o rosto.

Evite o preto mesmo nas sobrancelhas mais escuras

Quem tem os cabelos castanhos escuros ou pretos pode achar que aproveitar a sombra preta será a melhor escolha para corrigir as sobrancelhas. Mas isso não é necessariamente verdade. O preto, normalmente, deixa a sobrancelha com um aspecto muito forte e/ou artificial.

Portanto, mesmo quem tem os cabelos mais escuros deve apostar nos tons de marrom. Nesse caso, o marrom fechado garante que o look seja mais marcante e, ao mesmo tempo, natural. A dica vale para peles escuras, negras e/ou peles mais claras.

Os tons acinzentados para as loiras

Cabelos loiros, sejam naturais, sejam coloridos, ficam melhores com as sobrancelhas também em tons mais claros. Mas sem exageros. A dica é escolher um tom de sombra com fundo acinzentado.

Dessa forma, a combinação ficará discreta, sem criar um grande contraste com os cabelos.

Misture mais de uma cor para garantir o efeito natural

Se você acha que, por exemplo, o marrom claro não está muito natural em suas sobrancelhas, e o marrom médio ficará muito forte, a dica é misturar mais de uma cor para chegar ao tom ideal para seu perfil.

Não exagere na mistura. Selecione até três cores diferentes para usar e chegar na tonalidade de aspecto mais natural para o seu rosto. Lembre-se que as sobrancelhas podem não trazer a mesma tonalidade em toda a sua extensão. Normalmente, começam mais claras e escurecem no final. Então, vale a pena esfumar a sombra para sobrancelha, a fim de evitar muito contraste nos fios.

Não deixe de observar o tom natural da sua sobrancelha

Não só os cabelos e a cor da pele importam na hora de acertar o tom da sombra para a sobrancelha. É válido levar em consideração o tom natural da sua sobrancelha para fazer a correção.

Lembre-se que os fios da sobrancelha emolduram os seus olhos — e eles podem ser mais claros ou mais escuros que seus cabelos, não é mesmo? Fazer o preenchimento das sobrancelhas com um tom errado pode deixar o seu visual muito carregado e bem longe de parecer natural.

Com essas dicas de expert, acertar o tom da sombra para sobrancelha não será nenhum mistério para você!

Gostou dessas dicas? Elas podem ser úteis para outras pessoas também. Compartilhe este post em suas redes sociais.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago