Categories: Dicas

Demaquilante: saiba qual é o mais indicado para seu tipo de pele

Saber remover a maquiagem do rosto é tão importante quanto aplicá-la. E para os dois momentos é fundamental fazer uso dos produtos adequados. Engana-se quem pensa que um demaquilante “é tudo igual”. Pelo contrário: antes de utilizar esse item é conveniente escolher o mais indicado para o seu tipo de pele.

Alguns produtos têm mudanças significativas em suas fórmulas, e isso pode acabar em resultados desagradáveis para a sua pele. Se você não sabe qual o demaquilante ideal para você, continue a leitura deste post que a gente explica!

Demaquilante para peles sensíveis

Quem tem pele sensível, certamente, já está acostumada a ter mais cuidado com os produtos que usa, não é? Com o demaquilante isso não poderia ser diferente. Quem exibe essa característica deve evitar produtos com perfume ou que sejam coloridos. Isso porque a química que está presente na composição deles pode irritar a sua pele.

Prefira os itens que tenham camomila em sua base, a fim de acalmar a pele. A camomila também ajuda na hidratação, o que é um ganho incrível para quem sofre com pele irritada, até mesmo com aquela make básica do dia a dia.

A loção demaquilante é ideal para quem tem sensibilidade a produtos de limpeza facial, pois é feito à base de água e não possui óleos em sua composição. Ele remove até mesmo maquiagens artísticas e pode ser usado no corpo todo.

Já a água micelar pode ser utilizada ao acordar e antes de dormir. Isso porque ela retira as impurezas da pele, higienizando-a antes e depois da utilização da maquiagem. Ela é ótima para quem tem a pele sensível.

Demaquilante para pele seca

Quem tem a pele seca não sofre tanto na escolha de um demaquilante. O problema desse tipo de pele geralmente tem a ver com a hidratação. Por isso, para ajudar ainda mais a sua derme, vale a pena escolher produtos com bom poder de hidratação, aproveitando a abertura dos poros na hora de remover a maquiagem.

Aqueles itens que contenham glicerina e/ou sementes de uva são os mais indicados para a ação hidratante. Outra dica legal é também investir em uma maquiagem hidratante. Assim, a pele seca fica nutrida o tempo inteiro, com ou sem make.

Para quem possui a pele seca na região dos olhos, a utilização do nosso demaquilante para olhos é ideal. Isso porque esse produto remove as impurezas sem agredir a delicada região dos olhos de quem possui sensibilidade nesta região.

Demaquilante para pele normal

A pele normal é mais uma categoria que não passa aperto na hora de eleger demaquilantes. Esse tipo de pele costuma se dar bem com qualquer tipo de produto, por isso vá sem medo e escolha o seu preferido.

Uma dica legal são os demaquilantes bifásicos, compostos por água e óleo. São excelentes opções para hidratar a pele, assim como os produtos cremosos e líquidos.

Demaquilante para pele oleosa

Peles mais oleosas requerem mais cuidado. Se você não cuidar e lavar bem o rosto, aquele efeito “lustroso” pode deixar sua cútis com aspecto de suja ou pouco tratada. Sem contar que, quanto mais tempo a maquiagem permanece no seu rosto, mais oleosidade acumulará. Uma bela porta de entrada para cravos e espinhas, certo?

Nesse caso, o demaquilante ideal é aquele livre de óleo (oil free). Outra dica é usar demaquilantes com base em zinco ou ácido salicílico, que combatem a oleosidade. Evite os produtos bifásicos.

Agora ficou mais fácil escolher o demaquilante ideal para o seu tipo de pele, não é mesmo? É só seguir as nossas dicas e cuidar da sua pele direitinho.

Gostou das dicas do nosso post? Então siga a Catharine Hill em suas redes sociais e acompanhe outros conteúdos que podem te ajudar também no Facebook.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago