Categories: AutomaquiagemDicasTendências de maquiagem

As tendências de maquiagem primavera 2021

Veja tudo o que as semanas de moda internacionais trouxeram para a estação

Com o fim da pandemia e a volta dos grandes eventos de moda do mundo, já começamos a sentir um gostinho das tendências para as estações mais quentes do ano.

Segundo os especialistas, a ideia é causar um “despertar” após tantos meses de isolamento e trazer alegria aos looks com cores vibrantes na moda e na maquiagem.

Veja agora as principais tendências da próxima estação para você já ir se preparando!

Fonte: pinterest

Cores tendência 

Ao acompanhar as semanas de moda internacionais, vimos que as cores que vão dominar as estações quentes do ano serão vibrantes. As passarelas trouxeram muito rosa, laranja, cores neon e brilho, muito brilho!

As tendências de moda também se aplicam à maquiagem e existem muitas técnicas que podem ser exploradas na maquiagem colorida. Basta ter a paleta de sombras certa para reproduzir qualquer look de passarela.

Fonte: pinterest

Olhos coloridos 

Foi-se o tempo que batom colorido era tabu e, atualmente, usamos esse coringa para transformar qualquer maquiagem básica. Mas agora, as cores estão sendo muito usadas também nos olhos. 

A tendência do delineado colorido veio para ficar e as blogueiras não cansam de inventar novas formas de usá-lo, como nos incríveis delineados gráficos, por exemplo.

Sabemos que esse tipo de maquiagem é um pouco difícil de reproduzir, mas é possível conquistar produções incríveis com sombras coloridas.

Seguindo a tendência da moda, aposte em sombras de cores vibrantes, preferencialmente líquidas, pois além de serem mais pigmentadas, são mais fáceis de aplicar.

Como esta aqui da Catharine Hill, que além de cores incríveis e super vibrantes, vêm em embalagem super fáceis de carregar na bolsa!

Fonte: pinterest

Cores quentes

Como dito anteriormente, as cores vibrantes vão vir com tudo na próxima estação. Por isso use e abuse delas em suas produções. Ter uma paleta de sombras colorida nesse momento será essencial para testar as combinações e ver qual delas você mais gosta!

Essa aqui é perfeita, pois são diversos tons ultra pigmentados para você criar sua própria tendência!

A cor Rosa Orquídea ou Orchid Flower é a queridinha do mundo da moda atualmente.

Profunda e alto-astral, esse tom promete ser encontrado em vários looks entre as celebridades.

Fonte: pinterest

Laranja e vermelho também entram com tudo no hall de cores quentes, seguidos de tons de neon rosa, verde e amarelo e os tons metálicos em prata, cobre e dourado. Todos muito coringas para serem usados de diversas formas na maquiagem.

Fonte: pinterest

Maquiagem natural 

O foco está nas cores vibrantes, por isso, esqueça produções de pele pesadas, com contorno, cheias de camadas de produto… a tendência para a próxima estação são peles leves e com aspecto mais natural.

Aposte em bases líquidas de baixa à média cobertura, um BBcream ou até mesmo em um filtro solar com cor para o dia.

Corretivo, só onde é realmente necessário. Pó translúcido para selar tudo e blush ou bronzer em tons suaves para dar aquela carinha de saúde. 

O iluminador está liberado, bem como o brilho metalizado que pode ser usado na sombra ou na boca (ou em ambos!).

Fonte: pinterest

E aí, curtiram as novas tendências para a primavera? Deixem nos comentários as que vocês mais gostaram e as que vão aderir em suas produções!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago