Categories: Aprenda como usarCuidados com a peleDicasPreparação da pele

Maquiagem para pele seca: como hidratar e escolher os produtos certos para make

Aprenda a trazer iluminação e hidratação na make para peles secas

Engana-se quem pensa que só peles mistas e oleosas precisam de cuidados especiais pré-maquiagem. E apesar de afetarem mais as peles maduras, a pele seca também tende a revelar muito mais as linhas de expressão do rosto, inclusive dos mais jovens.

O ressecamento pode acontecer por diversos fatores, seja falta de hidratação, genética, excesso de exposição ao sol ou perda de colágeno que acontece naturalmente com o passar dos anos. 

A questão é que ninguém quer uma pele opaca, áspera e com marcas de expressão evidentes, muito menos uma maquiagem com efeito craquelado, não é mesmo?

Por isso, vamos te dar dicas preciosas sobre como conquistar uma pele hidratada e iluminada com os produtos certos! Vamos?

Hidratação de dentro para fora

Uma pele hidratada começa de dentro para fora. Por isso, lembre-se de ingerir a quantidade adequada de água diariamente, além de alimentos ricos em fibras como farinha integral e frutas. 

Você também pode consultar um especialista para iniciar o uso de cápsulas de colágeno. Um tratamento simples e barato para repor o colágeno do organismo.

Fonte: pinterest

Skincare

Primeiramente, qualquer tipo de pele precisa de uma boa skincare, pois fatores como poluição, má alimentação e estresse atingem pessoas de todas as idades.

Para isso, o primeiro passo é ter uma rotina básica de cuidados que deve ser reproduzida pela manhã – antes de aplicar a maquiagem, e antes de dormir – para retirar todos os produtos que utilizamos durante o dia e tratar o rosto corretamente.

Os passos fundamentais de uma skincare são:

  • Limpeza: eliminando resíduos de maquiagem e sujeira
  • Tonificação: atinge camadas mais profundas da pele equilibrando o PH
  • Hidratação: devolve a hidratação natural e repõe líquidos

Use produtos para pele seca

Fonte: pinterest

Existe uma grande diferença entre produtos desenvolvidos para pele oleosa e para pele seca. No segundo caso, a composição geralmente contém óleos e substâncias emolientes que ajudam a repor a hidratação que é perdida mais rapidamente para quem tem esse tipo de pele.

Opte por demaquilantes bifásicos que são menos agressivos e sempre leia o rótulo dos produtos e  certifique-se de que se são indicados para pele seca, assim você garante uma maquiagem que além de embelezar, vai trazer a hidratação necessária.

Para base os produtos mais indicados são os de textura cremosa, pois evitam que a maquiagem craquele. Como a Paint Stick da Catharine Hill, uma base de alta cobertura e longa duração em bastão. Ela pode ser usada no rosto todo no tom da sua pele ou como contorno em tons abaixo ou acima para criar o jogo de luz e sombra.

Aposte na iluminação

Fonte: pinterest

Hidratar o rosto com um produto específico para pele seca é essencial para quem quer uma maquiagem deslumbrante e duradoura.

Porém, ainda que você utilize uma base cremosa, é comum que o efeito matte das maquiagens fique ainda mais evidente nesse tipo de pele.

Para dar mais luminosidade, o truque é usar e abusar de produtos cintilantes e perolados. Você pode começar com um bronzer levemente brilhante, usar iluminador cremoso nas áreas que deseja destacar e finalizar com uma bruma ou ao invés de usar pó compacto, garantindo um viço todo especial à sua produção. Aposte!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago