Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemDicasPasso-a-passoTendências de maquiagem

4 truques de maquiagem para ter lábios volumosos com batom

Aprenda a fazer o efeito preenchimento labial usando apenas maquiagem

Lábios volumosos são naturalmente sexy e remetem à feminilidade, por isso muitas mulheres estão recorrendo a procedimentos estéticos para conquistar o famoso bocão.

Mas, com a técnica certa, é possível aumentar o volume dos lábios e conquistar o visual Kylie Jenner sem agulhas. E o melhor: sem precisar gastar fortunas!

A primeira dica é fazer esfoliação regularmente, o que aumenta a circulação sanguínea do local e vai realmente deixar seus lábios mais carnudos!

Também é importante manter a região hidratada, preferencialmente com produtos que contenham menta em sua composição já que a substância é um dilatador natural, interessante não é mesmo?

Para a maquiagem, você vai precisar apenas de alguns produtinhos como lápis de contorno, batom bala e gloss.

Continue lendo este artigo pois vamos te ensinar algumas técnicas infalíveis para ter lábios maiores em seus looks!

Tons com efeito natural 

O jeito mais fácil de conseguir lábios maiores com maquiagem é usar batons de cores mais claras pois tons escuros podem dar a impressão de que sua boca é menor ainda, principalmente se os seus lábios naturais forem muito finos.

Também para aqueles dias que você está com pressa e não pode executar as técnicas que vamos te ensinar agora, aposte num batom nude ou rosa claro simples para garantir o efeito bocão. Veja mais opções de cores de batom bala aqui.

Contorno 

As técnicas de contorno não servem apenas para afinar o rosto, também é possível criar a impressão de que os lábios são maiores com elas. 

Para isso, basta usar um produto ligeiramente mais escuro que o seu tom de pele ao redor da boca. Isso causará a impressão que seus lábios estão formando uma sombra. Esfume bem com um pincel para efeito natural. Para aumentar ainda mais, você pode usar um iluminador no arco do cupido e no centro dos lábios inferiores.

Outro tipo de contorno para dar mais volume é usar lápis labial na mesma cor do batom, porém um pouco para fora da linha natural da boca.

Apenas tome cuidado para não exagerar e acabar perdendo o formato real da sua boca, resultando num efeito fake.

Use o lápis de boca em um tom diferente 

Aqui o que reina é o efeito de luz e sombra, basicamente como quando você usa a técnica de contorno facial.

Neste caso você vai criar um efeito degradê na boca, usando um lápis de contorno num tom mais escuro que o batom que será aplicado.

O centro da boca deve ser preenchido com batom mais claro e os dois produtos esfumados com um pincel ou com batidinhas com dedos para o acabamento ficar natural.

Lápis delineador para lábios

Finalize com gloss 

Qualquer uma das técnicas anteriores podem ser combinadas – e devem – ser finalizadas com gloss transparente. Assim você cria um efeito de super volume nos lábios, o que vai fazer toda diferença na sua maquiagem.

O brilho molhado fornecido pelo gloss é o mais potente para aumentar o aspecto dos seus lábios. Aposte!


Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago