Categories: Dicas

Como organizar as maquiagens? Confira dicas de especialistas!

Todo make lover tem aquele cantinho especial para guardar os produtos. E a gente sabe que manter tudo organizado faz a maior diferença, pois facilita na hora de encontrar e você pode ter sempre o que precisa à disposição.

Criar um sistema para organizar as maquiagens também deve ser parte da rotina de produção. E é exatamente disso que vamos falar neste post!

É só continuar lendo para conferir algumas dicas e sugestões de especialistas no assunto para deixar a nécessaire preparada.

Como organizar as maquiagens?

Ter aquele monte de produtos incríveis que faz os olhos brilharem é a vontade de toda pessoa que ama o mundo das makes. Mas é importante considerar também a organização de cada item de maquiagem que você possui, independentemente da quantidade.

Se você acha que só ter uma gaveta para os produtos já é suficiente, vamos mostrar algumas questões fundamentais, que você precisa considerar.

Higienizar é importante no processo de organização

Este ponto merece uma atenção especial, por isso é o primeiro que vamos abordar. A higienização dos produtos é fundamental e a melhor opção é fazer isso periodicamente, de acordo com a frequência que utiliza.

Pinceis, esponjas e qualquer outro item que utilize para aplicar os produtos precisam ser limpados com frequência. Nessa etapa do seu processo de como organizar as maquiagens, vale lembrar que o acumulo de resíduos pode ser prejudicial para a pele e comprometer o resultado.

A dica aqui é utilizar o Brush Cleanser – Limpador de Pincel, produto específico para isso, que higieniza sem danificar os produtos.

Outras opções também podem ser detergente, sabonete líquido ou shampoo neutro. O importante é manter os produtos sempre bem limpos.

O processo de higienização também vale para as maquiagens. Utilize um borrifador com álcool para deixar tudo limpo antes do novo uso.

É preciso observar a data de validade dos produtos

Se essa prática não faz parte do seu dia a dia, é hora de começar a fazer! Todos os produtos possuem uma validade específica que precisam ser acompanhadas.

Então sempre considere isso na hora de avaliar como organizar as maquiagens. Se você utilizar produtos fora da validade, isso pode causar diversos danos à pele, que vão desde irritações e alergias até infecções.

Por mais que a sua make esteja com um aspecto bom, conservado e não aparentar alteração na textura ou cheiro, ela pode ser prejudicial.

Além disso, o resultado da sua produção vai ser comprometido, pois o produto vencido não vai ter o mesmo efeito de antes, ou seja, você vai perder aquela cobertura incrível, cor e capacidade de fixação.

Atenção ao armazenamento das makes

Vamos deixar uma dica importante aqui! Quando pensar em como organizar as maquiagens, além de observar a validade, cuide também do armazenamento dos produtos.

Opte sempre por locais arejados e não deixe as makes em contato direto com sol ou locais mais úmidos.

Mesmo que o produto esteja dentro da validade, se for armazenado incorretamente a integridade do produto pode ser comprometida. E se isso acontecer é hora de descartar, então fique atente!

Onde colocar os produtos

Cada pessoa tem um sistema próprio de organização que vai ser mais útil, de acordo com o espaço ou opções disponíveis. Então, vamos deixar algumas sugestões que podem facilitar o dia a dia.

Você pode usar nécessaire, prateleiras, suportes divisores, caixas, dentre outros. Quando escolher o que for mais acessível no seu processo de como organizar as maquiagens, separe os produtos de acordo com o uso.

Os que mais utiliza devem vir primeiro e deixe os menos utilizados para o fim da fila. Essa ordem é inteiramente por sua conta, avalie os seus produtos e comece a ordená-los. Na hora da produção, você vai perceber a diferença.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago