Categories: Dicas

Tipos de sobrancelha e dicas de make para cada uma delas

As sobrancelhas fazem toda a diferença na produção, sendo protagonistas para realçar o olhar e trazer mais harmonia para o rosto. Existem vários formatos que podem variar de acordo com o rosto e gosto de cada pessoa.

Conhecer os tipos de sobrancelha é fundamental, pois afinal elas são a moldura do rosto e, com um toque de make, tudo fica mais completo. Nesse post, vamos falar um pouco mais sobre isso. Continue lendo para conferir!

A escolha do design da sobrancelha para cada rosto

Se você faz a sobrancelha em casa ou busca pela ajuda de um profissional, é importante conhecer os formatos e identificar qual é o ideal para o seu rosto. E tenha sempre em mente que a maquiagem é uma grande aliada para cobrir possíveis falhas e preencher as que tem fios mais ralos.

Além disso, você precisa conhecer os tipos de formato de rosto para que possa identificar o seu e, com isso, acertar na escolha dos tipos de sobrancelhas. Optar por um design que tenha harmonia com o rosto faz diferença e ajuda a realçar ainda mais a produção.

Os formatos de rosto para cada tipo de sobrancelha

Então vamos ao que interessa, as sobrancelhas podem ter os seguintes formatos:

  • Retas
  • Arredondadas;
  • Semi arredondadas;
  • Arqueadas;
  • Semi-arqueadas;
  • Angulares;
  • Semi angulares.

Tendo isso em mente, vamos entender quais os formatos de rosto e quais tipos de sobrancelhas mais combinam com eles!

Redondo: Neste tipo de rosto, as linhas são sempre arredondadas e tanto o comprimento quanto a largura são iguais. Para o rosto redondo, a sobrancelha mais indicada é aquela mais reta ou então levemente arqueada.

Quadrado: Com linhas bem retas e definidas, o queixo é marca registrada para identificar, já que possui um aspecto mais quadrado. Neste caso, o ideal é optar por uma sobrancelha levemente arqueada, com design angulares/ semi angulares. Além disso, um formato levemente arredondado também é uma boa escolha, pois vai trazer certa suavidade para o olhar.

Oval: O rosto oval se destaca pelo comprimento ser maior do que a largura. As sobrancelhas arqueadas são uma boa opção para a moldura do rosto.

Retangular: É parecido com o rosto quadrado, mas tem um comprimento maior no queixo e testa. Aqui o destaque serão as sobrancelhas mais retas, que trarão um olhar mais marcante.

Triangular e diamante: Com uma testa mais larga, o rosto vai se afinando em direção ao queixo. Dentre os tipos de sobrancelha, os mais indicados são os arredondados ou arqueados.

Make para realçar os tipos de sobrancelha

Muitas vezes as sobrancelhas podem ter fios mais ralos, falhas naturais ou cicatrizes que acabam comprometendo o desenho. Por isso, para realça-las, existem alguns truques de maquiagem importantes e que vale a pena conhecer.

A cor dos fios: Sempre que for maquiar a sobrancelha, antes de mais nada pense em quais produtos vai usar, levando sempre em consideração a cor natural dos fios. Mas, se você tingir o cabelo, cuidado para não ter tons muito diferentes na sobrancelha, pois se isso acontecer, você pode perder a harmonia do rosto.

Pentear as sobrancelhas: Antes da make, vale utilizar um Pincel Pente/Escova para pentear os fios na mesma direção do crescimento. Isso vai ajudar a alinhar os fios para facilitar na hora de fazer os traços.

Lápis ou make cremosa: Essa escolha vai depender de você e das suas preferências e habilidades. O Lápis Delineador para Sobrancelhas pode ser mais fácil e firme para quem ainda não tem muita prática.

Mas uma boa opção também é utilizar o Creamy Duo Eyebrow, um dueto cremoso que foi desenvolvido exclusivamente para o preenchimento de falhas e realce do design da sobrancelha. E na dúvida, na hora de aplicar, utilize um Pincel Chanfrado para Sobrancelha.

Aplicação da make: Para que a sobrancelha não fique com um aspecto muito pesado, é preciso aplicar o produto com a mão bem leve, começando pelo início e seguindo o sentido de crescimento dos fios. É preciso utilizar a maquiagem até o fim da sobrancelha. Se o fim dos fios for uma falha, você pode aproveitar o produto para terminar o desenho e fazer a pontinha.

Máscara: Outra boa opção para todos os tipos de sobrancelha é a Máscara para Sobrancelha. Super versátil e indicada para todos os públicos, ela ajuda a dar formato e pentear os fios.

Muito produto nos fios: Se você acabou passando muito produto e não ficou com o aspecto que desejava, é só utilizar o Pincel Pente/Escova para uniformizar e tirar possível excessos.

Finalizar: Para dar aquele toque final, utilize um iluminador ou sombra clara logo abaixo da linha dos fios. Isso vai realçar o olhar!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago