Categories: AutomaquiagemDicas

Como passar blush corretamente

Um dos passos mais difíceis ao se maquiar sozinha é aprender como passar blush na medida certa e de acordo com o seu formato de rosto. Qualquer errinho pode deixar as bochechas marcadas demais e desarmônicas em relação aos seus outros traços. Pensando nisso, a Catharine Hill preparou um tutorial ensinando a aplicação correta do produto.

Toda mulher sabe que o blush é o grande responsável por dar o “arzinho de saúde” ao visual, já que a base e o corretivo neutralizam o vermelhinho natural das têmporas. Aqui, no blog, até explicamos como acertar na cor para cada tom de pele, e aplicá-lo de maneira adequada também é essencial para uma produção impecável.

Embora pareça complicado, existem truques simples que deixarão as maçãs do rosto coradinhas e menos artificiais. Confira o passo a passo detalhado de como passar blush. Vamos lá?

Como passar blush da forma correta em 6 passos

Muitos maquiadores guardam segredinhos sobre a aplicação do blush. Assim como os demais produtos, é possível aprender as técnicas e colocá-las em prática sozinha, em casa.

Descubra abaixo como passar blush usando os métodos dos experts da beleza:

1.   Escolha o pincel adequado para passar blush

Entre o pincel e a esponja na hora de aplicar o blush, dê preferência ao pincel específico, pois, além de ser mais fácil de manusear, ele tem um impacto mais sutil na pele, permitindo que o produto seja trabalhado com precisão.

2.   Encontre a sua textura preferida

Apesar de ser bastante usado na versão em pó, existem outras texturas de blush que podem combinar mais com o tipo de make que você deseja produzir. O blush compacto, por exemplo, é fácil de passar e possui fixação melhor. Por isso, é o ideal para quem precisa que a produção dure o dia inteiro.

3.   Use uma fina camada de blush e retire o excesso

Pegue com o pincel uma fina camada do produto e remova o excesso no dorso da mão antes de levá-lo ao rosto. Assim você dosa a quantidade e evita bochechas coradas demais.

4.   Aplique o produto na parte alta das bochechas

Na hora da aplicação, esqueça o mito de que o blush deve ser colocado na lateral da face — isso é papel do contorno. Para aprender como passar blush corretamente, você deve passá-lo nas maçãs do rosto e seguir em direção às têmporas.

5.   Espalhe com leves movimentos circulares

Depois de aplicado, espalhe-o suavemente, com movimentos circulares, até que o produto esteja distribuído uniformemente pela pele.

Se achar necessário, refaça os passos 2 e 3 para obter bochechas mais rosadas, mas muito cuidado para não deixar o efeito forçado, ok?

6.   Aproveite a cor para valorizar o seu rosto

Todas as cores de maquiagem utilizadas na preparação da pele são responsáveis por valorizar o formato do rosto e destacar os traços preferidos. Por isso, antes de passar o blush, analise qual é o seu desenho facial para deixar a make mais harmonica.

  • Rosto oval: o produto precisa ser passado na diagonal, abaixo dos ossinhos das bochechas e em direção ao canto dos lábios.
  • Rosto triângulo invertido: a regra aqui é depositar o blush partindo da região próxima às orelhas e ir em direção ao nariz.
  • Rosto quadrado: o ideal é aplicá-lo apenas nas maçãs.
  • Rosto redondo: mulheres com esse formato devem usar o truque do biquinho, esfumando o blush na parte do rosto que ficar saliente.

Agora que você já sabe como passar blush corretamente, aproveite para treinar esse passo a passo com produtos de qualidade profissional e arrasar nas suas próximas produções. O shopping virtual da Catharine Hill está cheio de novidades e ofertas imperdíveis. Clique aqui e encontre as melhores maquiagens do mercado por preços acessíveis!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago