Categories: AutomaquiagemDicas

Como deixar a sombra mais pigmentada

Você já tentou fazer uma make mais elaborada em casa e não conseguiu deixar a sombra pigmentada como gostaria? Pois é, e isso pode acontecer por dois motivos: o primeiro é quando o produto utilizado é de má qualidade; o segundo, quando as cores combinadas não se destacam. Para evitar de vez os olhos apagados e inexpressivos, a Catharine Hill listou dicas para você potencializar a pigmentação das suas sombras.

Quem ama o universo das makes sabe que uma das partes mais divertidas na hora de se produzir é ousar com as diversas opções de sombras que existem. São diversas tonalidades, texturas e pigmentos, e tudo isso ajuda a compor uma maquiagem impactante, como o queridinho smokey eyes e os degradês. Só que quando o produto não dá o resultado esperado, o mesmo visual pode ficar com o aspecto manchado, desbotado, e comprometer todo o look.

Para ajudar você a conquistar a make dos sonhos sem precisar de um profissional, revelamos truques que resolvem qualquer esfumado. Primeiramente é preciso identificar se o problema está na qualidade da maquiagem usada; em segundo lugar, analise se a sombra pigmentada não se destacou por causa das cores combinadas. Por isso, veja o que fazer em cada um dos casos. Pronta para começar?

Quando a sombra for de má qualidade

Você já deve saber que a principal dica para conquistar uma automaquiagem digna de expert é investir em bons produtos, não é? A paleta profissional da Catharine Hill, por exemplo, é ótima opção, pois traz 30 sombras pigmentadas, modernas e de alta duração.

Mas, se você possui outro conjunto de cores e os itens não têm pigmentação o suficiente, existem alguns truques para salvar sua make. São eles:

Preparar a pálpebra com primer e corretivo

Uma dica dos especialistas que serve tanto para deixar a sombra pigmentada quanto para fixar o produto, é aplicar primer e corretivo também nas pálpebras.

É comum que algumas mulheres se esqueçam até mesmo de passar a base nessa região, mas, assim como no restante do rosto, a preparação da pele é fundamental para neutralizar a área e destacar a cor que será depositada.

Aplicar pigmento em pó sobre a sombra

Mesmo preparando a derme, se o cosmético utilizado não for bom, dificilmente será possível conseguir resultados satisfatórios sem utilizar um complemento. Portanto, usar um pigmento em pó profissional é, com certeza, uma das soluções mais práticas para se obter um resultado impecável. Além disso, a vantagem desse item é que ele pode ser encontrado nas texturas opaca e cintilante.

Se você já usa produtos de qualidade e ainda sente que a sombra pigmentada não consegue se destacar na make, o erro pode estar na combinação das cores. Acompanhe como corrigir esse problema.

Quando a sombra pigmentada não se destaca na maquiagem

É ótimo poder aproveitar a variedade de produtos, pigmentos e cores que marcas renomadas como a Catharine Hill oferecem. Ainda assim, é necessário ter certa cautela para que toda a maquiagem não seja prejudicada por uma escolha inadequada de tons.

Veja algumas dicas para você não errar mais no mix de sombras pigmentadas:

Prefira cores neutras para o fundo

Existem algumas tonalidades que são essenciais, e por isso recomendamos utilizar ao menos uma delas para conseguir o esfumado perfeito. Estamos falando do nude, do marrom, do preto e do branco, um quarteto que não pode faltar no seu estojo de maquiagem.

Com essas cores não tem como errar, pois elas combinam com todas as demais. Para isso, basta saber posicionar a mais clara sempre próxima do canto interno dos olhos.

Aposte no degradê de três cores

Para fazer uma produção com cores fortes e ousadas — como o marsala, por exemplo —, procure utilizar três cores semelhantes para deixar a transição entre tons mais natural e fluída. O marsala deve estar acompanhado por um vinho um pouco mais claro, para em seguida ser finalizado, no canto interno, com um nude rosê, por exemplo.

Utilize o pincel correto para esfumar

Muitas vezes o problema pode ser a falta de prática no esfumado, o que deixa o produto borrado em vários pontos das pálpebras. Por isso, é fundamental ter um pincel específico para aplicar as sombras e outro para esfumar.

Agora que você já sabe como conquistar uma sombra pigmentada e realçar ainda mais a sua automaquiagem, não deixe de adquirir os produtos certos. Basta acessar a loja virtual da Catharine Hill e encontrar itens com qualidade profissional por um preço superacessível.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago