Categories: DicasMaquiador

Curso de maquiagem para iniciantes: trilha de cursos para passar de amador a profissional

Cursos, capacitações e aperfeiçoamentos constantes fazem parte da trilha de conhecimento necessária para todos os profissionais das makes. Evoluir e passar de um amador para um maquiador profissional é o que muitos buscam.

Para fazer parte do mundo dos beauty artists, é preciso se preparar bem, pois existem diversos aspectos a serem considerados.

Pensando nisso, vamos trazer algumas dicas para que você saiba como traçar o seu cronograma de conhecimento. Continue sendo e saiba tudo!

O curso de maquiagem para iniciantes

Se você é apaixonado por todas as nuances das makes e quer realmente se profissionalizar e fazer disso a sua profissão, é importante se preparar.

Fazer um curso de maquiagem para iniciantes é o ideal e, a partir daí, busque outros que vão contribuir para a melhoria contínua.

E se você quer um passo a passo, a gente tem! Vamos te ajudar a construir uma trilha de cursos, com várias informações e dicas de atividades.

Curso de Automaquiagem

Para começar a sua trilha de conhecimentos, nada melhor do que aprender a se maquiar, não é mesmo?! Assim, você pode fazer vários testes de técnicas e cores, desenvolvendo ao máximo as suas habilidades.

Este curso é uma oportunidade para aprender de forma simples, descontraída e recebendo auxílio na hora da prática. Você vai aprender qual a função dos pinceis, preparação de pele, aplicação de produtos, dentre outros.

Dica de curso:

Curso profissionalizante

Agora que você já sabe como se maquiar e passou pela primeira etapa com o curso de maquiagem para iniciantes, focado na automaquiagem, é hora de ir para mais um nível.

O próximo passo é o curso profissionalizante, que vai apresentar todas as etapas da maquiagem, por meio de aulas teóricas e práticas. Nesta atividade você poderá conhecer tendências, técnicas de cores, produtos, introdução à make para olhos, sobrancelhas, lábios e muito mais.

Além disso, é uma oportunidade para saber mais sobre o mercado de trabalho e oportunidades de emprego.

Dicas de cursos

O Profissionalizante da Catharine Hill tem várias opções de dias e horários para que você possa fazer de acordo com o que se adequar a sua rotina.

Curso de Profissionalização Completa

Com uma duração um pouco maior do que os já apresentados aqui, o curso de Profissionalização completa engloba várias técnicas. O objetivo é formar um profissional preparado para o mercado de trabalho no ramo da maquiagem social.

Serão apresentadas diversas possibilidades como o desenvolvimento de projetos de makes para noivas, maquiagem de correção e criação de diferenciais para o seu trabalho. Estes são apenas alguns dos temas deste curso, que fará diferença no seu portfólio.

Dica de curso:

Aperfeiçoamento em pele e olhos

Oferecer sempre o melhor para as clientes é o que todo maquiador precisa e, por isso, cursos de aperfeiçoamento em pele e olhos são fundamentais. Técnicas, efeitos, combinações, preparações e muito mais, serão ensinadas.

Afinal, uma pele bem preparada e olhos marcantes são capazes de deixar as produções ainda mais incríveis. E é impossível pensar em make sem ter em mente uma pele bem uniforme e um olho poderoso.

Dica de cursos:

Especializações

Agora que você já tem muito conhecimento e conhece várias dicas e truques que aprendeu nos cursos, chegou a hora de focar nas especializações. Se você quer diversificar suas habilidades, desenvolvendo questões específicas, é importante buscar cursos que atendam a essa necessidade.

Pode ser make para noivas, editoriais, design de sobrancelhas e tantos outros que vão torná-lx um profissional ainda mais completo e preparado para surpreender as clientes.

Dicas de cursos:

Não deixa de contar pra gente se você gostou dessas dicas e se já está prontx para fazer o seu curso de maquiagem para iniciantes e dar início a sua transição de maquiador amador para profissional!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago