Categories: DicasInstitucional

Marcas de maquiagem que não testam em animais: entenda porque somos uma delas

Realizar testes em animais, infelizmente, é uma prática muito comum em diversas indústrias brasileiras. Seja para verificar a toxicidade ou segurança de um produto, os testes são práticas rotineiras, mas isso não significa que os animais devam fazer parte do processo.

Quando falamos sobre o universo das makes, existem empresas, como a Catharine Hill, que se preocupam em desenvolver cosméticos sem este tipo de teste tão agressivo.

Marcas de maquiagem que não testam em animais geram cada vez mais impacto na população. Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com isso e optando por produtos e empresas que estão devidamente alinhados com este pensamento mais consciente.

Os testes em animais e a realidade da população

Para que você possa entender o que isso representa, vamos trazer alguns dados que mostram que as pessoas estão mais atentas em como os produtos são desenvolvidos.

Uma pesquisa divulgada pela Humane Society International (HSI) e realizada pelo Datafolha, no ano passado, mostrou que 75% dos entrevistados afirmaram que a “garantia de que um cosmético não foi testado em animais” é um fator capaz de influenciar a compra do produto.

E essa preocupação da população com a forma como as marcas produzem os produtos não vem de hoje.

Em 2013, o Ibope realizou uma pesquisa para a HSI, e o resultado foi que 66% dos brasileiros eram favoráveis a uma proibição nacional de testes em animais para cosméticos e seus ingredientes.

O mesmo estudo também apontou que 61% da população concorda que testar novos cosméticos em animais não justifica o sofrimento causado a eles.

O que são os testes na prática?

As experiências em animais vivos foram realizadas por muitos e muitos anos, criando um grande histórico de crueldade.

Atualmente, as marcas de maquiagem que não testam em animais já são uma realidade. Isso mostra que o abandono desta prática desumana precisa ser parte da rotina.

E se você quer entender melhor isso, vamos começar dizendo o que representa, na prática, os testes em animais. Todos os produtos já prontos, ou então as matérias-primas utilizadas no processo, são aplicadas nos animais para avaliar as reações.

Identificar os riscos de um cosmético desta forma pode trazer sérios danos colaterais irreversíveis aos bichinhos.

Por isso, o fato de buscarmos os melhores resultados em nossos produtos não pode significar que compactuamos com o sofrimento de um ser vivo. As empresas precisam entender, o quanto antes, que essa prática não representa o desejo dos apaixonados por make.

Marcas de maquiagem que não testam em animais

A Catharine Hill é uma das marcas que assumiu o compromisso de não testar nenhum produto em animais. Sabemos que isso é uma grande responsabilidade, que precisa fazer parte da nossa rotina.

Cada um dos nossos produtos tem o Selo Cruelty Free, para reforçar que não realizamos testes em animais. O nosso compromisso é contribuir para um planeta melhor e esta é uma parte importante nisso.

Além de evitar este tipo de teste, temos linhas de maquiagem vegana, que não apresentam na composição nenhum tipo de matéria-prima de origem animal.

Nós acreditamos que é importante desenvolver ações que reforcem a nossa vontade de zelar pelo bem do planeta, por isso nos orgulhamos em ser uma das marcas de maquiagem que não testam em animais!

CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS AQUI

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago