Categories: Maquiador

Maquiadores de noivas: um mercado que não para de crescer

Tornar uma celebração tão importante em um dia ainda mais especial: este é o papel dos maquiadores de noivas, que são os responsáveis por transformar sonhos em realidade no grande dia do casamento.

Toda mulher quer que este dia seja perfeito e especial, com boas recordações e fotos que vão capturar cada detalhe da cerimonia até a festa. E em um dia que a noiva é a protagonista, ter uma produção de tirar o fôlego é muito importante.

Por isso, para os profissionais que escolhem este tipo de maquiagem, as oportunidades são inúmeras e a qualidade leva ao sucesso. Quer saber mais? A gente te conta tudo!

O crescimento do mercado de noivas

Os casamentos movimentam um grande mercado de eventos no Brasil, que incluem os maquiadores de noivas. Para se ter uma ideia geral sobre isso, vamos trazer um dado importante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a 46º edição das Estatísticas do Registro Civil, divulgada pelo IBGE em dezembro de 2020, aconteceram 1.024.676 casamentos civis em 2019.

Desde as cerimonias mais simples, até as festas mais requintadas, as noivas sempre possuem sonhos especiais para realizar neste momento. Pode ser uma maquiagem, um penteado, um vestido.

Se elas não medem esforços para realizar os desejos, os maquiadores têm uma grande chance de sucesso na área. O casamento é eternizado pelas imagens e tudo precisa estar perfeito.

As oportunidades para maquiadores de noivas

Como você já percebeu, o mercado oferece muitas possibilidades e a maquiagem é um item indispensável. A preparação para um dia tão especial envolve o mundo das makes para muitas mulheres que querem realçar a beleza e ficar como sempre sonharam.

Tenha sempre em mente que o processo de escolha de um profissional vai desde indicações, conhecer o trabalho ou até mesmo uma incansável busca por aquele que tem o estilo desejado.

O maquiador precisa aproveitar cada oportunidade de se preparar e mostrar o potencial de suas produções para conquistar o sucesso.

Além de tudo isso, é fundamental pensar no trabalho como uma oportunidade de networking. Uma produção bem feita é uma porta de entrada para novas clientes.

O casamento acaba sendo uma grande vitrine, em que o seu trabalho estará em destaque e a noiva, se estiver satisfeita, se torna uma divulgadora fiel.

Um profissional completo para o grande dia

Além de cuidar da make, os maquiadores de noivas precisam de uma qualidade especial. Estamos falando sobre saber lidar com diferentes pessoas e uma noiva possivelmente ansiosa com o seu grande dia.

Compreensão, cuidado, atenção e paciência, tornam o profissional mais completo e fazem com que as noivinhas recebam tudo o que merecem e esperam.

Como se tornar um maquiador de noivas

Se você gosta desse tipo de produção e já está se perguntando como investir nessa carreira, o grande diferencial é se preparar. E isso envolve também ser apaixonado pelo mundo das makes.

Conhecer produtos, tons, combinações e também uma grande diversidade de técnicas é super importante. Afinal, o gosto, estilo e preferências pessoais de cada um precisam ser levados em consideração.

Outro ponto que você também precisa considerar é montar uma maleta de maquiagem que consiga atender todas as necessidades. Os maquiadores de noivas precisam ter diversos produtos à disposição e saber como utilizar cada um deles.

Busque cursos e se mantenha constantemente atualizado sobre as novidades das makes e alcance o reconhecimento e sucesso neste promissor mercado!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago