Categories: Aprenda como usarDicasPasso-a-passoSkincare

As dores e as delícias do skin care: tudo o que você queria saber está aqui

Neste artigo estão as perguntas e respostas mais comuns sobre os cuidados com a pele e como a nova linha Self Care da Catharine Hill pode ajudar <3

Todos sabemos que o skin care é o primeiro e o mais importante passo para os cuidados com a pele, não é mesmo? Ter uma pele bem cuidada, além de significar saúde, permite você brilhar ainda mais nas produções das suas makes.

Estabelecer uma rotina de cuidados previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda na melhoria dos danos solares e melhora a qualidade deste rostinho lindo! Mas não se engane, esta rotina precisa ser diária e o quanto antes se tornar um hábito, melhor! 

O mais importante é sempre se manter informado para iniciar esta rotina, e por isso separamos aqui as principais dúvidas que mapeamos para te ajudar 🙂

Como manter a pele limpa?

O primeiro passo é limpar a pele com um sabonete adequado, nosso Sabonete de Carvão Ativado é uma excelente opção para uma limpeza profunda e no auxílio para a remoção das células mortas. O Tônico Adstringente ajuda a fechar os poros e auxilia no clareamento da pele, além de ser super indicado para peles mistas e oleosas. 

Além disso, temos que contar para vocês sobre 2 produtinhos que parecem ser a mesma coisa mas não são: Água Micelar: remove a impurezas e em sua fórmula possui ácido hialurônico, que ainda auxilia na hidratação e envelhecimento precoce da pele, já o Demaquilante Bifásico facilita, e muito, a remoção da make dos olhos e da boca, justamente porque são feitos para tirar máscaras à prova d’água e batons de longa duração de forma hidratante, sem esforço e sem agredir a pele. Incrível, né?!

E se a pele for acneica?

Além da dica acima do Tônico Adstringente, aposte no Kit Camuflagem, da CH. Este Kit é um queridinho dos deuses, que te ajuda a camuflar imperfeições, manchinhas e as temidas acnes que atrapalham no seu look perfeito. Para saber um pouco mais sobre maquiagem em pele com acne, temos uma artigo super especial aqui.

Qual é a Rotina do Skin Care?

Temos algumas rotinas diárias e aqui na CH, temos alguns produtos perfeitos para você iniciar este hábito.

Rotina Diária:

Comece com a limpeza conforme mencionamos acima e aí é hora de partir para a hidratação!

Hidratação: todos precisam de hidratação, pois é responsável por restabelecer e equilibrar a pele, mantendo a umidade ideal e natural. Indicado para todos os tipos de pele, a emulsão hidratante é perfeita para quem não quer aquele efeito pesado.E sabia que ele mudou para melhor? Isso mesmo, agora temos uma embalagem mais versátil que garante o melhor aproveitamento do produto,além de ser mais fácil de guardar. Os novos ativos garantem um produto mais potente, que hidrata muito mais. Ela contém ácido hialurônico, pantenol, extrato de coco e aloe vera, potencializando ainda mais a hidratação e estimulando outros ativos como calmante, cicatrização e maciez. Impossível não se apaixonar!

Emulsão hidratante

Protetor Solar: Sim, nem pense em sair de casa ou até mesmo trabalhar em frente a tela sem estar munido de protetor solar. Uma pele protegida vale por mil. Então previna-se 🙂

O que é proibido por todos os Deuses e Deusas?

Isso jamaaais pode acontecer!! Você vai conseguir dormir em paz depois de matar uma fada? Brincadeiras à parte, mas dormir de make é um dos 7 pecados!

Dormir com maquiagem é um dos maiores erros no cuidado com a pele. Isso porque os produtos tapam os poros, evitando que a sua linda pele respire corretamente.

Isso pode ocasionar a perda de viscosidade e brilho, além do aumento de oleosidade. E ninguém quer isso, né? Promete de dedinho que vai limpar sempre a pele antes de dormir? Dedinho é dedinho, hein?

Nesse passo você pode usar novamente o seu Demaquilante Bifásico para retirar todos os produtos pesados que usou durante o dia. Já a Loção Demaquilante é ótima para retirar aquela make mais leve do dia a dia, mantendo a hidratação, sustentação e ajudando a diminuir os sinais de expressão da pele!

E da boca, precisa cuidar?

Em tempos mais secos e com o uso constante da máscara, nossos lábios estão sofrendo! Mas calma, CH vem com um produto maravilhoso! O Balm Labial, que além de hidratar, contém Vitamina E e ácido hialurônico vai ajudar a manter seus lábios sempre lindos!

Cosméticos veganos fazem a diferença?

Sim ou com certeza? Ambos! Os cosméticos veganos possuem um desempenho melhor e não agridem sua pele com bases de produtos químicos, pois são muito mais leves. Além disso, aqui na CH os nossos produtos são Cruelty Free, ou seja, sem teste em animais. Lembra deste artigo? Se não, tá aqui para você se empolgar ainda mais com a CH e suas preocupações <3

Fez toda a make? Agora é hora de cuidar dos materiais!

Além de aumentar a vida útil dos pincéis, deixamos muitos resíduos que podem agredir nossa pele se eles não forem devidamente higienizados, por isso temos que cuidar muito bem deles. Para manter os pincéis limpos, temos um produto perfeito tanto para cerdas naturais como as sintéticas. E ele mudou de embalagem, sabe porque? Para evitar o desperdício! Ou seja, você terá um aliado por muito mais tempo 🙂

Limpador de Pincel

Agora é com você! Comece hoje mesmo sua rotina de skincare e lembre-se que os cuidados com a sua pele devem vir antes de tudo.

Vem brilhar com a gente!
Com cuidado e carinho,
CH

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago