Categories: Catharine Hill

4 erros comuns na hora de passar máscara de cílios

Errar quando você vai aplicar certos produtos de maquiagem pode resultar em ter um aspecto totalmente diferente daquele que você desejou. E um desses produtos é a tão estimada máscara de cílios. O erro de aplicação desse produto pode deixar você com o rosto que aparenta cansaço. Além disso, pode fechar e diminuir o olhar quando você desejava abri-lo, entre outros probleminhas desagradáveis.

Para evitar que esses contratempos ocorram, é melhor saber o que fazer para se livrar de alguns erros muito comuns na hora de passar a máscara de cílios. Que tal ver quais são eles? Leia tudo sobre esse assunto em nosso post e acerte na sua make-up!

1. Bombear o aplicador no tubo

Prática comum entre as mulheres que desejam que o aplicador absorva mais líquido para, dessa forma, os cílios ficarem mais carregados. No entanto, saiba que “bombear” o aplicador é um dos principais erros na hora de passar a sua máscara de cílios.

Quando você bombeia o aplicador dentro do tubo, se formam algumas bolhas de ar no interior do produto, o que favorece o ressecamento. Ou seja, aqueles flocos pequenos e que ninguém deseja na hora de passar a máscara nos cílios, certo?

É melhor aplicar camadas seguidas do rímel, ao invés de bombear para pegar mais do tubinho.

2. Esquecer de aplicar a máscara de cílios na raiz

É normal preocupar-se muito mais com o alongamento dos cílios na hora de aplicar o rímel. Isso porque as pessoas costumam observar bem mais as pontinhas dos cílios após a aplicação. Na verdade, a raiz é uma região muito importante, e não deve ser esquecida.

Aplicar a máscara de cílios na raiz significa garantir um melhor efeito do produto, conferindo a você um olhar bem mais poderoso e profundo.

3. Exagerar na aplicação e deixar os cílios grudados

Quem aplica demais o produto pode acabar com os cílios tão grudados que o efeito pesado vai acabar até com a sua expressão. Tudo bem se você for reforçar as camadas. Mas além de aplicá-las do jeito correto, é preciso ter bom senso e evitar os exageros.

O ideal é usar até três camadas, no máximo, sempre esperando um intervalo entre as aplicações para que o produto seque antes de receber uma camada nova da máscara por cima.

4. Ignorar os cílios inferiores

Outro grande erro na aplicação da máscara de cílios é ignorar a existência dos cílios inferiores. Não é porque eles exibem um tamanho menor que eles não têm relevância. Aliás, pelo contrário: é justamente por isso que você precisa lhes dar muita atenção na hora de aplicar o produto.

Sem delicadeza, você pode borrar toda a sua make e ainda evidenciar as suas olheiras. O ideal é aplicar com cuidado e precisão, bem rente à raiz, e somente uma camada. Mantenha os olhos abertos para que o produto seque e só então faça as limpezas necessárias com um cotonete.

Estar atenta a esses deslizes vai garantir ótimos resultados e uma make de qualidade na hora de se arrumar! A máscara de cílios deve ser a amiga do seu olhar, e não a porta para um desastre! Com essas dicas, o resultado que você espera será potencializado.

E então, gostou das dicas? Aproveite que agora sabe aplicar direitinho a máscara de cílios e confira as opções de make para olhos da Catharine Hill!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago